
Segundo Nevia da Gama e Silva, proprietária da Névia Insenções, o primeiro passo para a conquista é renovar ou tirar carteira de habilitação, na qual a mulher passa pela avaliação de um médico cadastrado pelo Detran, que provará a mobilidade reduzida. "Para facilitar o andamento, pode-se levar exames que comprovam a mastectomização", explica Névia.
Finalizada esta etapa, é a hora do exame prático. Para isso existem auto-escolas especializadas, que oferece carros automáticos para ensinar estas mulheres. Depois de estar com a habilitação em mãos e o exame prático concluído, inicia-se a entrada nos pedidos de isenções de IPI, ICMS e IPVA um por vez, feitos na Secretaria da Fazenda. Todo esse tramite leva, em média, três meses.
2 comentários:
com muito trabalho consegui meu automóvel com cambio automatico. a pericia argumentava que so corresponde a pessoas con defeitos fisicos .Eu sou mastectomizada radical com esvaziamento axilar (extração de13 linfonodos)Gostaria de saber as leis para ajudar outras mulheres na mesma situação e me preparar para a troca de carro já que devo passar por outra pericia e espero que esta vez seja menos humilhante. Obrigada!
tive um cancer de mama, e esvasiamento axiliar, meu braço não tem a mesma força de antes. Fui ao Detran de mg, pois moro em B Horizonte, e fiz exame num carro simulador, com dois senhores, concluiram que nao tenho necessidade de carro com adaptação. Gostaria de exclarecimentos, obrigada Rosa Ester (Marceloffranco@gmail.com
Postar um comentário