Translate

Centelhas de Luz - Destaque pra vocês!

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Propague o Bem!

propagação
substantivo feminino
1.
ato ou efeito de espalhar(-se); difusão, disseminação.
"p. de espécies vegetais"
2.
aumento por meio da reprodução; proliferação.
"p. de espécies ameaçadas de extinção"


Observo as redes sociais e é inevitável deparar-me com tantos propagadores cujas mensagens que proliferam nem sempre são agradáveis. Quem dirá os discursos de indignação com a atual situação política e financeira do país ou com as injustiças e violências cometidas em todo lugar no mundo.  Considero propagação do Mal quando tudo isso são apenas palavras... É como as imagens terríveis de pessoas deformadas, doentes em hospitais ou vítimas de violência com alguém pedindo o seu "Amém!". O "Amém" ou "Assim Seja" é uma concordância: você está concordando com aquela imagem! E como tem gente que gosta de digitar um amém... Não sabem o que isto pode significar no plano metafísico, saberão o que resulta esta onda de dissabores expressados, lidos e compartilhados internet à fora?

Quando usa-se a expressão "onda" de violência não é acaso: já observou os movimentos das ondas? Um vai e vem contínuo... A violência está presente desde o princípio da civilização mas, a informação nunca foi tão ágil: em outros tempos a notícia dependendia de longas caminhadas à pé, à cavalo ou atravessando os mares em navios. Hoje tudo está muito explicíto com a informação! Por isto a sensação de que a violência e o crime proliferam e predominam!

Infelizmente, o ser humano é predisposto a esquecer de sua própria história e suas origens, quem dirá então da História da Humanidade? Poucos séculos atrás o poder impunha sua autoridade através do medo, a violência e a carneficina eram diárias através de invasões a vilas e cidades, a morte e o sangue encharcavam a terra diariamente deixando por todo lado o odor de podridão. Doenças dizimavam aos milhares, pessoas eram injustiçadas e exploradas em todo lugar e não havia como livrarem-se de tiranos! Muitas vidas foram levadas ao longo dos séculos para que hoje vivessemos o privilégio de poder programar como será nosso dia amanhã: antes, não se sabia se a fome permitiria que alguém acordasse e vivo!

Podemos escolher! Escolher o que ser, quem ser, onde ir, o que comer, onde comprar e o que comprar, expressar opinião, nos rebelarmos, nos indignarmos, ajudar ou esconder a mão! Hoje somos livres!

As palavras tem poder: são vibrações que emanamos! O Universo é um corpo gigantesco imenso vivo! Não importa que seus pensamentos não sejam materializados em ações mas,  se você fala da maldade, você pensa na maldade e se você pensa, você sente e se sente, atrai mais maldade! Sua boca sempre irá confessar o que sua mente e seu coração estiver fluindo, estiver focando!

Nos basta as mídias de todo mundo vender maldade e lucrar com maldade: nosso cotidiano é tão feito de Mal assim? Há tanta maldade em seu dia-a-dia para se falar tanto em maldade? Há tanto Bem acontecendo no mundo neste exato momento, por que é tão difícil propagar a bondade e o Bem? Sua própria história, meu amigo leitor, é tão rica de vitórias, superação e conquistas! Só sua vida possuí tanto Bem para contar, quem dirá o Bem que acontece neste mundo todo?

Por favor... Não julgue você mesmo e sua realidade pessoal com base na sua atual situação: você chegou até aqui, até este dia, até este momento então, você é um vencedor! Um bem sucedido vivente não apenas mais um sobrevivente! Não julgue o mundo pelo difícil momento que nosso país atravessa nem o julgue pelo que a mídia noticia: a mídia é uma fabrica lucrativa!

Propagar o Bem, buscar por notícias que falem do Bem não é fechar os olhos para a realidade, muito menos para as injustiças deste mundo... É um modo de contagiar as pessoas com o Bem e torná-lo um poder dominante neste mundo: O Bem sempre vencerá o Mal mas, há que saiba disto e fará com que só o Mal chegue até você! 

É através do Mal que muitas pessoas pisam em outras para alcançar o topo. É através do Mal que muitos roubam de todas as formas de outro! É através do Mal que o Mal continua evidente! Seja Bem! Fale sobre o Bem se é que você acredita mesmo nele: confessa-se o que se acredita!

Não adianta mantermos nosso egoísmo e nosso foco em nossos interesses próprios, jogando a responsabilidade das mudanças que o mundo necessita nos governantes, políticos e poderes diversos: o povo do mundo já provou ser capaz de mover o mundo inteiro se apenas se unir em prol um dos outros!

Vamos nos unir, derrubando os muros do preconceito, das diferenças, das classificações e rótulos! Vamos nos despir do que acreditamos ser para sermos o que de fato somos: seres humanos! 




Desde os 6 anos ela cultiva horta em casa para alimentar moradores de rua



Hailey Fort, 9 anos, é dessas crianças que são educadas para pensar sempre nas necessidades dos mais desfavorecidos. Pequena no tamanho, gigante no seu desejo de mudar o mundo para melhor.


A frase de abertura do seu site é “Nós existimos para ajudar aqueles que precisam!”. Desde os 6 anos, a “brincadeira” preferida da menina é cultivar uma horta em casa para alimentar moradores em situação de rua.

No início, a plantação tinha apenas alguns pezinhos de tomate, pepino e blueberry. Mas, hoje, ela já produz mais de 100 kg de comida por ano que alimenta quem mais precisa.

Hailey não apenas cultiva como também entrega os alimentos aos moradores em situação de rua para conhecer sua história e necessidades (cobertores, escovas de dente e roupas, entre outros itens que a menina tenta arrecadar através de doações).

Mas, a pequena não acha suficiente o trabalho que faz. Ela quer ajudar mais pessoas! Por isso Hailey criou uma campanha no site de financiamento coletivo GoFundMe para arrecadar dinheiro e triplicar a produção da sua horta. Em pouco tempo, o projeto Hailey’s Harvest (Colheita da Hailey) arrecadou US$ 41 mil, superando as expectativas da menina.






Veja mais na Fonte abaixo

Nenhum comentário:

Visit Greenpeace.org to help prevent environmental destruction.