Translate

Centelhas de Luz - Destaque pra vocês!

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Empresas e População

Antes de me deitar esta noite passada, parei diante da TV onde passava no horário comercial uma campanha que une várias empresas no Brasil. Estas empresas decidiram baixar seus preços, atendendo melhor as possibilidades de seus clientes, afirmando em seu discurso que esta iniciativa é em prol ao cliente, ao brasileiro.

Fiquei emocionada porque entre todas as minhas opiniões, acredito que o poder do povo e a colaboração das empresas podem mudar a situação de nosso país melhor do que qualquer político poderia fazer. O raciocínio é lógico: sou grato ao meu cliente pois, graças a ele sou uma empresa confiável/ sou grata a esta empresa que me fornece o que necessito porque além de confiável se dedica não apenas em obter lucros como também fazer chegar até mim o melhor que preciso.

Parece utopia quando se fala em empresas: empresas e seus executivos insensíveis sedentos por mais e mais dinheiro... Bem... Já morei em um país de primeiro mundo e sim: em um país de primeiro mundo este pensamento e a relação empresa e cliente é uma realidade.

A realidade atual do mundo é outra: sem apoio mútuo a tendência é tudo piorar em qualquer lugar do planeta! Somos seres humanos: nascidos para viver em bando, nascidos com a necessidade de apoio mútuo porque ninguém é auto suficiente, nascidos para se completar auxiliando o outro! Esta é nossa real natureza!

Eu sempre digo para as pessoas que conheço que, já que fazem suas preces para alcançarem seus objetivos profissionais, façam também suas preces para fortalecer cada vez mais seus patrões e chefes. Se o líder de sua empresa for bem sucedido, o empregado também será! Mas, a resposta que ouço é: "Meu chefe nem sabe que existo e não está preocupado com meu bem estar mas, apenas com seus lucros!". Aqui no Brasil está é uma verdade...

Assistindo a propaganda de uma empresa, vi isto com clareza... A propaganda diz que a empresa trabalha todos os dias para que seus clientes tenham sempre o melhor mas, seus produtos são os mais caros do mercado - inascessíveis para a maioria do povo brasileiro que opta sempre pelo mais barato mesmo sendo de qualidade inferior - e não se empenha tanto assim para os próprios empregados...

É utopia acreditar que quando os executivos de uma empresa se reunem eles discutem a real necessidade de seus clientes ainda mais em nosso país onde todo tipo de assunto e realidade é exposta 24 horas por dia tornando a reação popular cada vez mais impossível... A corrupção criou um efeito dominó que vai contaminando tudo, inclusive na crença de que alguém esteja realmente preocupado com as necessidades do povo. Mas, sonhar é gratuito, ainda mais quando o sonho é possível!

Sem empresa não há produtos mas, sem clientes não há empresa! Uma empresa não é a diretoria, são os funcionários! Funcionários são cidadãos e ciadãos votam e contribuem na sociedade! Cidadãos são os pais e mães de família e família é o núcleo da sociedade: se as famílias estiverem bem, a sociedade também estará!

Neste momento vergonhoso da política brasileira, não há outra solução: empresas e população precisam arregaçar as mangas e agir sem esperar pela vontade política ou nosso país irá sucumbir!


Leia também: ==> Bilionário brasileiro doa 60% de sua fortuna para causas sociais

Nenhum comentário:

Visit Greenpeace.org to help prevent environmental destruction.