Translate

Centelhas de Luz - Destaque pra vocês!

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Nos resta Acreditar!

Boa tarde queridos amigos!

Há muito tempo este blog não tem uma atualização... Há muito tempo deixei de lado meu trabalho aqui. O motivo não poderia ser outro visto que, desde 2005 eu estou engajada em tantas causas: perdi minha fé!

Durante todo este tempo ausente, tenho refletido muito sobre minha atividade como ciberativista. Posso enxergar as sementes que vou semeando pelo caminho mas, não posso enxergar se alguma delas brotou... O caminho é feito para seguir enfrente. Parar mesmo que seja para contemplar as sementes é o mesmo que estacionar. É preciso seguir! E quão difícil é seguir!

Como continuar em um mundo cada vez mais individualista, mais egoísta, menos empata, menos gentil? Uma amiga certa vez me disse: "Há vida além destes muros feitos de pessoas!". Pergunto-me neste momento, que vida exatamente? Pois, se eu continuar olhando para o ser humano - sabendo o ser humano que sou - a única visão que terei será pessimista! As pessoas foram criando fantasias para disfarçar um pouco a realidade tão dura e não se deram conta de que estavam criando eram defesas! O foco tornou-se o que se quer conseguir para ser aceito ou supostamente bem sucedido ou aquela ideia que mascara a realidade como ela é... E ninguém se deu conta de que criavam fugas. Hoje, os muros que cada um ergueram mudaram: os muros são feitos das próprias pessoas que os ergueram e se fundiram a ele...

Eu ainda me questiono como funciona exatamente esta tal Racionalidade humana, principalmente quando observo a minha volta, quando percebo como o meio em que vivo me afeta, e quanto auto avalio como é tão dificíl manter as convicções e a fé...

Como pode um gesto de bondade ou de gentileza ser visto como um ato heróico quando deveria ser uma atitude espontânea de um ser racional e dominante chamado 'ser humano'? O mundo está como está graças a todos nós, os humanos, os dominantes, os predadores no topo da cadeia alimentar, os que receberam a vocação de zelar por este mundo.... Reclamar do que então? Cada um com seus problemas, não é assim?

E vamos cada um olhando para o próprio umbigo, tão sabidos que somos achando que somos também capazes de discernir onde devemos interferir ou não, usando isso como desculpa para nossa mais completa omissão!


Uma das grandes mentes deste mundo disse que depois que sua mente se amplia - e consequentemente sua visão sobre tudo também se amplia - a mente não pode mais retornar ao estado anterior! Quando cada um de nós vai adquirindo mais consciência sobre nosso papel neste mundo, quando cada ação em prol ao Bem amplia esta nossa consciência, não dá mais pra fechar os olhos para tudo, para nosso papel, para nossa missão, para a contribuição que cada um precisa dar a este mundo!

Quando nascemos com nossa Empatia evoluindo junto com nossa consciência, não tem outro jeito: por mais que tentemos fechar os olhos, teremos que nos deparar  com a única escolha que nos resta... Só resta continuar acreditando!

Então, sigamos tentando criar uma Corrente do Bem!

Nenhum comentário:

Visit Greenpeace.org to help prevent environmental destruction.