Translate

Centelhas de Luz - Destaque pra vocês!

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Salvem os humanos!


Independente de quais teorias de Fim do Mundo sejam válidas e quais os riscos eminentes do planeta, uma coisa podemos afirmar: o planeta sempre resistirá.

A Terra possui seus ciclos, suas fases de fim e recomeço, de auto reciclagem. A Terra, assim como nós, é um corpo gigantesco que em um momento se estagna e precisa se restaurar.

Não importa quando e como são estes ciclos, nem a intensidade da mudança. mesmo que drástico, uma coisa é certa: a Natureza também sempre resistirá juntamente com o planeta por estar totalmente ligado a ele. A Natureza muda junto com o planeta, evoluindo ou se adaptando porque com o planeta são um só. Mas, o ser humano não é capaz de sobreviver a um dos ciclos da Terra por não estar ainda entrosado com ela. Se um dos ciclos da Terra estiver as vésperas de seu auge, a raça humana talvez não possa sobreviver, principalmente por causa de seu atual modo de vida. É tão relevante esta hipótese que a procura por um planeta habitável é constante assim como as pesquisas para colônias espaciais.

Se toda a raça humana for extinta, o planeta e a Natureza continuarão seu ciclo como sempre foi. Novas espécies irão surgir ou se modificar e a vida continuará fluindo. O que o ser humano com toda sua pretensa superioridade ainda não se deu conta é que sem a Natureza não existiríamos. Os maiores predadores da Terra são os mais dependentes do planeta e todo seu ecossistema. Quando o planeta estiver em um de seus ciclos, a Natureza adormecerá esperando o momento de retornar. Neste momento, o ser humano não tem como resistir. 

O planeta e a Natureza podem perfeitamente viver sem nossa presença mas nós, não podemos continuar existindo sem eles.

Por isso, com tantos problemas sociais e ambientais pelo mundo, colocando nossa raça em risco, há de se cortar todo mal pela raiz. Todas as campanhas, ações de preservação, doações, nada disto trará alguma solução a longo pras o que beneficie a todos mas, a apenas pequenos grupos isolados por pouco tempo. Os problemas sempre estão presentes e parecem nunca ter um fim porque a raiz deve ser cortada. Nascemos e cortam nosso cordão umbilical para que sejamos conectados a uma máquina de influência e manipulação.

A raiz a ser cortada está na própria civilização humana. Não nos adiantará salvar o planeta, os animais, as espécies em geral sem que antes salvemos o ser humano. Enquanto tudo ao nosso redor evoluí e se adapta, o ser humano continua retrocedendo de tornando-se cada vez mais dependente de tudo ao ponto de tornar-se comodo e conformado. A dependência embutida em um estilo de vida moderno torna o organismo humano frágil até mesmo a uma gripe ou variação de clima.

Assistimos diariamente todo meio ambiente e toda raça humana sendo exterminada pouco a pouco de modo bem sutial - mas, diante de nossos olhos - e nada fazemos para frear isso. Pouco a pouco, todo esse belo cenário natural vai se degradando e chegará um dia em que ele será apenas uma lembrança. Nunca mais poder ver as belas paisagens que temos é o mesmo que fechar os olhos para sempre...

O que há no outro de tão insuportável que você não pode tolerar? Mas, cada um de nós pe como espelho... As culturas milenares constituíram sua filosofia contemplando tudo ao seu redor. Muito do que conhecemos nasceu de uma observação a um acontecimento natural.

Cada ação feita para continuarmos existindo é o grande responsável pela degradação do planeta e da Natureza. Nós mesmos estamos 'cavando a própria cova'. Nossos governantes mundo a fora não solucionam o que pode ser solucionado porque sem os problemas eles não tem como continuar nos tornando dependentes deles. Nossas empresas vestem uma mascara de interesse pelo bem estar do cliente mas, não tomam medidas reais para frear as ações causadas pelo meio ambiente. Passamos por mendigos pelas ruas e nos preocupamos em não nos encostar neles ou fingimos nada ver. Toda população mundial joga no lixo toneladas de comida que poderiam alimentar as regiões onde ainda há fome. 

Para que tudo neste mundo possa ter um sentido, não basta nos conformarmos com a ideia de que determinados problemas existem desde o princípio da humanidade. Este pensamento apenas reflete a inércia, a impotência, a incapacidade de mudar. o ser humano tem provado que sempre será mais simples e menos sofrível nadar no mesmo rumo que a maré mas, veja os rumos em que a maioria segue...

É preciso que o ser humano seja resgatado. É preciso que o ser humano seja salvo! Se a justificativa para o aumento da criminalidade e da violência são as drogas, o fim das drogas acabaria com a violência e os crimes. Mas, o que torna o ser humano propenso a violência e ao crime vai mais além. Em um salto a humanidade ganhou na mesma proporção que perde. E o que é perdido deveria estar de posse do ser humano.

Uma frase muito conhecida diz que 'não podemos mudar o mundo pois, não podemos mudar as pessoas'. A própria frase aponta a solução de todos os nossos problemas mas, ela é compreendida como um 'não tem jeito'. E quem determinou que não é possível?

No resgate ao ser humano, não será preciso que ninguém se engaje, levante bandeiras, saia as ruas e grite. Basta que cada um faça um alto exame e perceba que as mudanças que desejamos na própria vida e no mundo dependem unicamente que mudemos dentro de nós.

A única impossibilidade de tamanha mudança é só uma: tudo o que somos, o que temos, o que colhemos, o que vemos é resultado da nossa escolha pessoa. O fato incontestável é que não importa quão individualista você seja: sua vida irá afetar de alguma forma - para bem ou para mal - a vida do outro.




Nenhum comentário: