Translate

Centelhas de Luz - Destaque pra vocês!

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Política e Falência



Recebi este discurso acalorado e só um sentimento me subiu ao coração. Por um lado, digno não fosse a real intenção. São esses senhores que insistem em não mudar as leis - a não ser que seja de interesse próprio - e manter todo esse caos da administração do país que criam jogos para toda uma vasta lista de contradições.

Há denúncias contra o Instituto Royal e o mesmo está atuante porque se ampara na Lei... Uma controvérsia absurda assim como é o direito de defesa: o criminoso mata mas seu advogado ainda tenta provar-lhe inocência distorcendo fatos, apresentando-os segundo a perspectiva do criminoso e ainda justificando os atos.

Como já escrevi em um dos últimos textos, vemos a presença da corrupção em tudo porque somos administrados pela corrupção.

Infelizmente, o que ainda - em parte - se mantém livre de total corrupção é o povo. Em partes porque é impossível livrar-nos totalmente do Sistema corrompido.

Na política deste país, não temos pessoas vocacionadas a produzir bem estar ao povo. Temos oportunistas que almejam suas cadeiras para expandir seus negócios pessoais, com o benefício das brechas da Lei e das facilidades que a burocracia - que atrasa a vida da população - só favorece suas atividades.

Tentam apresentar - principalmente em horário político - a imagem de um Abraham Lincoln dedicado a dar sua vida e seu suor para o crescimento do país mas, a bem verdade, é que quanto mais puderem manter-nos na condições caóticas que nos encontramos, mais eles irão se beneficiar.

Problemas simples, cuja solução está ao alcance de qualquer governo não é solucionado porque ainda há entre nós muitos que acreditam e fazem suas escolhas baseados em promessas de campanha. Se nossos problemas forem solucionados, irão prometer o que? Se cumprirem promessas, terão que se focar em trabalhar e não em aumentar suas riquezas pessoais.

Como não nos questionarmos dos rumos da moral, da consciência e do comportamento humano, quando tantas caras desavergonhadas corrompem e praticam crimes contra o povo sem nenhum tipo de remorso ou mau estar?

Garanto que, um ser humano de fato, ao intentar praticar qualquer ato considerado errôneo para si ou para os outros, não tem essa capacidade desmedida de agir sem sentir culpa.

Na administração de nosso país, não temos seres humanos: temos bestas feras! Não temos homens patriotas dedicados ao bem comum: temos senhores feudais cujo único esforço é manter o povo como escravos de toda sorte de exploração. Não temos pessoas com empatia ou dotadas de inteligência e memória ou ainda conscientes: temos é psicopatas!

É este atual governo, todos os que o antecederam e todos que ainda virão se essa pouca vergonha continuar! É uma bola de neve que se iniciou num suposto descobrimento e vem evoluindo até hoje.


Nenhum comentário:

Visit Greenpeace.org to help prevent environmental destruction.