Translate

Centelhas de Luz - Destaque pra vocês!

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Vândalos: a presença do gene Neandertal

As ruas do subúrbio à noite estão vazias... Provavelmente os criminosos de todo tipo se encaminharam para o protesto para se juntar aos Punk - meninos crescidos mimados e revoltados que desferem seus traumas nos patrimônios públicos e privados!

Agora, o movimento facilita a ação da bandidagem peixe pequeno: saqueiam lojas, roubam, ateiam fogo em veículos  Se a mídia não estivesse tão focada em protesto, na programação da própria emissora e em Copa das Confederações, saberíamos como o cidadão que se refugia em seus lares está se virando ao precisar solicitar a polícia, visto que, temos a impressão de que todo o contingente da polícia está atuando nas manifestações.

Agora, o povo se dividiu em dois: o cidadão trabalhador e honesto e os bolsistas dependentes dos favores políticos! O dito 'povão' sai também as ruas para protestar daquele jeito típico: depredando e fechando as vias públicas! Você acredita mesmo que eles não vão brigar para continuar recebendo tantas Bolsas?

Os Ministros ainda não sabem o porque do movimento. Quem sabe se políticos passassem a usar escolas, hospitais e transporte público, tendo seus salários reduzidos eles poderiam compreender com mais clareza.

A boa tática do movimento é não falar mesmo o motivo para ele estar acontecendo. Político bom mesmo tem obrigação de saber o que o povo precisa: se não está compreendendo ainda porque o povo reagiu, não está apto ao cargo.

Não bastasse tudo isso,  partidos pequenos - que só existem para fazer volume na vasta variedade de 'ideologias' -  fazem discurso nos subúrbios - onde estão concentrados os bolsistas e dependentes das esmolas políticas - dando a entender que são eles os criadores do movimento. PMN e PPS não perderam tempo para fazer uso de seu direito ao horário político para anunciar que eles sempre pregaram a mobilização e portanto, passando a impressão de que lideram o movimento. No extremo sul de São Paulo, na avenida principal, O PSTU fazia discurso e distribuía panfletos com o mesmo propósito.

No Brasil, não se sabe se políticos são reflexo da massa ou se a massa é reflexo de seus políticos. Oportunistas aparecem aos montes: dos menores aos maiores.

Quando o povo de fato viu um protesto por 0, 20 míseros centavos, não conseguiu mais se segurar! 0,20 não é nada perto de posto de saúde que não recebe medicações essenciais para vários tipos de tratamentos, não é nada perto do semi-analfabetismo que impera em alunos de ensino fundamental, da insegurança e dos acessórios de segurança que transformam casas em presídios, de transporte público que mais parece carro de gado que vai para matadouro, de famílias que tem seus entes queridos roubados e mortos de modo tão banal... O povo de fato saiu as ruas dizendo o quanto está cansado de tanto descaso e negligência e com ele, vão se misturando oportunistas, arruaceiros, bandidos e revoltados de ideais pessoais sem causa alguma!

Enquanto isso, não se sabe se Feliciano é carente de atenção ou mais uma marionete do poder... Aprovada a 'Cura Gay', ficamos imaginando de onde essa mente tão 'brilhante' tirou essa ideia ridícula! Talvez dos campos de concentração da Africa onde homo afetivos estão sendo acumulados - como verdadeiras cobaias - e morrendo com essa tal de cura... Feliciano assistiu demais ao X-Man... Talvez ele ainda não tenha se percebido que ele é um dos motivos que levou o povo as ruas mas, logo, logo a vez dele chega também!

Diante de tudo isso, perguntamo-nos onde está a base desta reação em cadeia. Uma questão a ser resolvida puxa outra... Onde é a fonte de tudo isso? "Exterminar o mal pela raiz", diz o velho ditado. Onde está fincada a raiz que desencadeou esta sucessão de descaso, negligência e omissão?

A mudança nas Leis exigirá uma reformulação no sistema carcerário. Assim se dá na educação, saúde e segurança! Tudo isso exigirá uma nova postura de nossos políticos. E eles ainda não compreendem o que o povo quer com o movimento! Porque o argumento de político brasileiro é esse: não estou sabendo o que se passa! 

E sabe porque não compreenderam ainda? Você sabe quantos políticos também são empresários graças ao seu escandaloso salário? Você sabe em que os políticos investem este salário? Você sabe quantos são os empresários que tem pacto com políticos? Você sabe em quantas cidades quem manda na verdade são as empresas? Você sabe onde político e justiça estão comprados? 

Mas a pergunta mais relevante para este momento é: Você sabe quanto as emissoras de TV e empresas vão perder com o cancelamento da Copa? Talvez perderão bem mais do que já perdemos com reforma de aeroporto e construção de estádio...

Anos atrás postamos aqui algo estranho que acontecia em São Paulo na gestão do Kassab: mais de 1000 crianças não conseguiam vagas em escolas públicas. Um absurdo com tanta escola que é construída a cada prefeito que toma posse. Se recuperassem e fizessem as escolas que já existem funcionar não seria preciso construir tantas outras: aqui em São Paulo vemos escola na mesma proporção que vemos botecos!


Estava óbvio que Kassab estava armando alguma... Nos hospitais também não haviam vagas embora houvessem leitos vazios e corredores lotados. No mesmo ano noticiou-se a intenção do Brasil em sediar a Copa e São Paulo era uma forte candidata para a abertura. O então prefeito estava limitando vagas em hospitais e escolas para direcionar a verba destinada a estas áreas com esse propósito? Quem vai apurar?

Quando um Ministro diz não compreender o que o povo necessita - este mesmo que é o real proprietário do poder e que passou procuração através de voto - ele passa a ser reflexo da inaptidão de nossos políticos. Muitos não tem formação acadêmica, muito menos vocação! Pois um político se faz com um espírito empreendedor, um espírito de liderança e muita criatividade para ser capaz de solucionar problemas! E nossos problemas são uma coisa que nossos políticos não querem resolver. Porque são esses problemas que nos transformam em minas para exploração!

Todos as soluções que os políticos colocam em prática são de curto prazo... Chamamos isso aqui de 'provisório'. Tudo para que seja possível que promessas políticas continuem a ser proferidas! Tudo para iludir o povo - que não se ilude mais - de que fazem alguma coisa!

A mente de nossos políticos é tão pequena, que nem roubar sabem! Pois se soubessem, também já teriam compreendido que um país rico com um povo satisfeito é mais simples de roubar sem dar tanto na cara! E afinal de contas, querem roubar mais o que se o caos impera em todas as áreas da sociedade?

Enquanto isso, religiosos se juntam a políticos do mesmo seguimento argumentando preocupação com a extinção das famílias porque um pequeno grupo de gays se transformaram em ameaça. E você também acredita nisto?

A família é a base da sociedade! Sociedade falida, famílias falidas! Garanto que isso não tem nada a ver com os gays...

Enquanto isso, o mundo inteiro continua de olho no Brasil... Não apenas torcendo para que a Copa aqui seja cancelada dando a chance para outro país... Nestes últimos 10 anos o Brasil provou o quanto é rico e tem potencial: tem gente de olho nisso! 

Apesar dos vândalos atuarem no movimento, isto é bem justificável: trogloditas estão presentes em todo lugar onde houver seres humanos! Um grupo de cientistas acredita que muito 'ser humano' herdou os genes dos Neandertais: são bestas que agem por instinto e impulso, nem sabem o que estão fazendo!


Ps: Haddad... O caso do Buraco que engole uma Rua no zona sul recebeu um tratamento provisório!
O córrego a céu aberto está lá, seus funcionários jogaram todo o entulho dentro dele e na próxima chuva forte o buraco vai aparecer de novo! Por que? Porque a resposta da prefeitura é que não há verba para solucionar o problema!

Nenhum comentário:

Visit Greenpeace.org to help prevent environmental destruction.