Translate

Centelhas de Luz - Destaque pra vocês!

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Protesto contra aumento nas tarifas do transporte coletivo

Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) é a seção no Brasil da organização denominada de LIT-QI (Liga Internacional dos Trabalhadores - Quarta Internacional) ou simplesmente LIT. É um partido marxista revolucionário que se identifica com o trotskismo e com o leninismo. Fundado em 1993, suas cores são o vermelho e o amarelo e o seu código eleitoral é 16.



Neste momento ocorre no centro da cidade de São Paulo e no Rio de Janeiro um protesto contra o aumento das tarifas dos transportes públicos. Milhares de pessoas reúnem-se nos grandes centros e a polícia está preparada para confrontos já que no início deste protesto houve depredação ao patrimônio público e privado.

Quando iniciou-se o protesto era apenas um pequeno grupo de estudantes e imaginava-se se de fato usam o transporte público para causar tanto transtorno na vida das pessoas que querem apenas usufruir de seu direito de ir e vir. Depois da baderna provocada pelos mesmos, perguntou-se porque não protestam o aumento dos preços para curtir a balada que frequentam ou o modo como o cidadão é transportado nos coletivos como se fossem gado!

Façamos as mesmas perguntas após constatar as bandeiras vermelhas com letras amarelas do PSTU tremulando em meio a multidão no protesto. Ali é de fato o povo protestando - levando-se em conta de que o povo injustiçado que terá que engolir mais essa em seu já mísero salário está é tentando retornar para casa depois de um dia cheio de trabalho - ou é um bando de marionetes partidárias desse partido que gosta de causar tumulto?

Pergunto-me então porque tudo está chegando ao estado que chega...  Algo se move sorrateiramente... Um partido se move intencionado deste modo por ser também marionete de um partido maior? Esta bagunça que atrapalha o cotidiano do trabalhador está sendo permitida realmente por causa de um direito constitucional ou estão querendo instaurar uma situação caótica para que haja uma desculpa e então, um antigo regime de governo retorne?


Nenhum comentário:

Visit Greenpeace.org to help prevent environmental destruction.