Translate

Centelhas de Luz - Destaque pra vocês!

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Presidente Dilma...

... eu avisei!


E agora presidente? Avisar avisamos posts atrás: uma hora o povo iria se cansar e daria nisto que vemos agora!

Um porém: o 'povo'. Porque a massa mesmo quer mais é voltar pra casa com suas olheiras de cansaço de tanto trabalhar pra poder pensar o que vão fazer com o suado salário que na verdade é bem menos do que mereceriam....

O que está acontecendo de fato? Porque trabalhador devidamente empregado recebe Vale Transporte e estudante tem direito a carteirinha pra pagar meia passagem. Tudo isso é por causa de 0,20 centavos?

Se esse movimento todo tivesse começado reclamando das condições que o trabalhador é conduzido ao seu destino, eu nem estaria questionando. Ser humano deve ser tratado como tal e usar transporte público é ser tratado como gado levado ao matadouro!

Tempos atrás, eu mesma protestei dentro de um ônibus que mais parecia uma lata de sardinha (e olha que na lata vem menos sardinha do que o ônibus tem de gente). Dizia para as pessoas que elas deviam ir as ruas e protestar tais condições. Assento exclusivo perde o sentido com gente sem educação e ônibus lotado! Para descer no destino final você tem que sair do seu lugar 2 ou 3 pontos antes pra conseguir chegar na porta de saída! Sabe o que aquele povo espremido me respondeu? "- Tá achando ruim pega um táxi!". "- Ônibus é assim minha filha: tem que sair empurrando todo mundo se quiser descer!". Respondi: "- Onde fica a educação? Saímos pisando em todo mundo e a educação jogamos pela janela?". E a resposta não poderia ser outra: "- Que educação que nada! O negócio é descer!"

O trabalhador tá cansado demais pra protestar? Não! É que existe o 'povo' e o 'povo'... Sabe quando gritam que não se investiu em educação? Aquela turma que começou esse movimento recebe educação de qualidade... Eles não sabem ainda que muita gente - inclusive adultos - voltaram a estudar em massa! Que ETECs E FATECs são ótimas universidades públicas dando oportunidade para quem quer se profissionalizar!  Mas décadas atrás, passou-se e inverter o sentido da palavra 'educação' e foi ai que a educação dos filhos passou a ser responsabilidade de professores. As escolas de ensino Médio e Fundamental não chegam aos pés do que são as universidades públicas - talvez por isso, muita gente que pode pagar está lá - mas aquela outra educação proveniente de Boas Maneiras deveria ser considerada... Boas Maneiras é algo que vai se perdendo ao longo do tempo e quando um indivíduo se altera, dá no que dá!

E falando em educação... Senti vergonha pela senhora, presidente... Quando foi vaiada em um evento de nível mundial! Pois a propaganda do governo é muito boa mas, aquelas vaias provaram que é só propaganda mesmo!

E agora? Se atender ao apelo público vira uma sinuca: toda vez que quiserem algo é só fazer uma baderna! Se não atender é disto pra pior! E agora? A não ser que a manobra prevista já esteja engatilhada! Ainda tem tempo de mandato suficiente para garantir a cadeira e testar todas as táticas possíveis para instaurar um novo regime de governo...  Ou este suposto 'povo' está tipo um Osama Bin Laden a serviço do próprio governo... Porque o que o governo e todo tipo de empresa e religião já sacou é que o povo vai na onda da modinha: a maré está pra peixe então, vamos todo mundo! Consciência mesmo do que está acontecendo será que todo mundo tem? Porque é exatamente esse mesmo mar de gente que aperta os botões da urna e coloca no poder sempre as mesmas caras...

O que se poderia esperar de um povo que acha que ter diploma e profissão é ter educação? Vão sair quebrando tudo mesmo e assim como acontece nos movimentos de Sem Terra, os arruaceiros desocupados vão se infiltrar pra ter um pouco de adrenalina! E agora? A culpa agora é da polícia que treme diante de uma multidão enfurecida! 

Um dia, ficar só falando em rede social iria cansar! De tanto os omissos dizerem que 'falar é fácil mas fazer que é bom, nada' todo mundo ia resolver fazer!

Lá nos posts atrás onde avisávamos, mencionamos que um país que tenta dar um salto maior do que as próprias pernas precisa da educação caminhando emparelhada! Nem o povo partidário tem razão como esse povo desvairado perde a razão ao permitir vandalismo em um movimento dito pacífico!

Quer transformar o pais em primeiro mundo? No primeiro mundo as escolas e hospitais não tem nada a ver com o que temos aqui! Aqui, não se pode andar de bicicleta em paz porque tem que roube bicicleta! Aqui, a quantidade de 'bolsistas' pode favorecer sua candidatura mas existe ainda um povo que não depende especificamente desses favores do governo... Não precisa ser um gênio pra perceber que esse empenho todo com estádio de futebol e Copa chega a ser um extremo absurdo quando o próprio governo não é capaz nem de ter a própria capital como modelo! Já viu alguém dizer:" - Vou pra Brasília tentar a sorte!' ? Brasília é o próprio exemplo do descaso político!  Veja só como ficou o Maracanã e olha como estão os hospitais e postos de saúde do país!!!!  Hellow! Não estamos dentro das páginas do Ensaio sobre a Cegueira!

Presidente... As pessoas cansam! Mesmo quando um pequeno grupo de marionetes  consegue convencer, dá no que deu! Aqueles cujo poder os pertencem acordam! Já não é questão de partido mas da politicagem que está muito desavergonhada! É tanta safadeza que mais cedo ou mais tarde a bomba ia estourar!


E agora? Vamos ver se tudo isso vai se refletir nas urnas... É ali que as coisas se decidem?

Nenhum comentário:

Visit Greenpeace.org to help prevent environmental destruction.