Translate

Centelhas de Luz - Destaque pra vocês!

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Balança e Pode Cair: Elevado do Joá e Ponte do Vale da Garganta do Diabo ameaçam cair com falta de manutenção


          Valor supera orçamento de ministérios importantes (Foto:Reprodução/Internet)



Hoje (27/02) o blog da Folha publicou um artigo onde menciona que a Câmara e o Senado custam POR DIA  R$23 milhões. Os caros leitores devem imaginar que este país com gasto diário tão alto deve se localizar em um país do Oriente ou sei lá: há um país neste mundo, rico o suficiente para gastar tanto por dia? Se há, imagina-se que todo o serviço público seja exemplar, coisa de primeiro mundo mesmo. O detalhe é que a Câmara e o Senado mencionados são no Brasil onde todos sabemos que todos os serviços públicos no país inteiro estão praticamente falidos e entregues ao abandono e ao descaso.

Não há como mencionar uma lista de obrigações políticas que não estão sendo prestadas que caracteriza verdadeiro caso de negligência. A Vida dos cidadãos está mais que em risco. Todos seguem reféns do medo, da injustiça e do descaso total.

O país está bem mascarado de pleno desenvolvimento e a propaganda apresentada ao exterior não condiz com nossa realidade. Por ser um país consideravelmente novo, nosso cenário deveria ser diferente. Os resultados vistos são títpicos de cidades ou países que se desenvolveram ao extremo e perderam o controle de tudo apesar de vermos país bem desenvolvidos apresentando uma realidade cobiçada por muitos.

Os casos da vagabundagem política são muitos. O que esses senhores engravatados fazem nas Câmaras e no Senado além de falar não sabemos ao certo quando caminhamos por calçadas sem padrão de medida, circulamos com veículos em ruas esburacadas, necessitamos de serviços públicos falidos, etc, etc, etc... Talvez, a função desses senhores - infelizmente eleitos pelo povo - seja apenas defender os próprios interesses.E os cidadãos que mais sofrem com tudo isso é o povo dos subúrbios.

Com um gasto diário de R$23 milhões os serviços públicos deveriam ter um nível igual ou melhor que os particulares embora a falta de fiscalização e punição transformam muitos serviços privados em reflexos do que predomina no país.




Balança e pode cair!

Circula pela rede desde janeiro um alerta sobre o Elevado Joá que liga São Conrado, na Zona Sul do Rio de Janeiro, à Barra da Tijuca, na Zona Oeste.

Um pedaço da estrutura se soltou caindo na via que passa abaixo do Elevado, em cima de um carro que passava colocando a vida de uma família em risco. Várias fotos da estrutura do Elevado começaram a circular pela rede, registradas por usuários que começaram a observar o péssimo estado de conservação em toda a sua extensão.

A Prefeitura do Rio insiste em afirmar que não há riscos de desabamento.




Agora, um outro Elevado recebe atenção de seus usuários. Moradores de Itaara denunciam que a Ponte do Vale da Garganta do Diabo em Santa Maria, a mesma cidade onde ocorreu o incêndio na boate Kiss.

Segundo relatos o Elevado está 'balançando' demais. Ainda foi relatado que quando passa o chamado 'Bi Trem' parece que toda a estrutura vai desabar! "é verdade, em uma trilha passamos por ela andando e nesse momento passou um caminhão enorme e a ponte se movimentou bastante" - disse uma das moradoras da região. 

Além do BI Trem, caminhões de até 70 toneladas passam pelo Elevado. A Polícia Rodoviária foi avisada mas responderam que o DNIT é o responsável em solucionar o problema. Enquanto nada é resolvido, o compartilhamento continua para chamar a atenção da gravidade da situação. 



Será que em ambos os casos será necessário acontecer uma desgraça para que se percebam que falta manutenção de pontes e elevados?

Vamos ficar de olho esperando uma solução!


Nenhum comentário:

Visit Greenpeace.org to help prevent environmental destruction.