Translate

Centelhas de Luz - Destaque pra vocês!

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

A Descoberta do Ser Humano


A Tecnologia e a Ciência desenvolvem-se a passos largos. O que por um lado é bom para o bem estar e preservação da vida humana, por outro lado preocupa-me. Parece que a maioria dos seres humanos não compreendem assim e vemos surgir uma geração de pessoas extremamente dependente, sedentárias que fazem cada vez menos o uso do cérebro.

Para um cálculo uma calculadora. Para a interação uma rede social. Para pesquisas e leituras os Tablets. Para a comunicação celular. Para a auto estima Moda. Para o culto ao corpo dieta....

É necessário que neste século a maior de todas as descobertas seja o próprio ser humano para a continuidade de nossa espécie. Nenhum avanço científico ou tecnológico será de fato uma evolução sem que o ser humano também evolua!

Os valores fundamentais para a convivência e o respeito mútuo vão se perdendo no tempo e os que restam vão sendo invertidos. Uma guerra invisível ocorre impulsionada por Egos inflamados e verdades egocêntricas. E até onde a Humanidade vai conseguir chegar?

Baseando-se na ideia de que tudo no Universo foi formado por padrões circulares e espirais, o indivíduo deve deixar de ser o centro do mundo e a ideia de um centro deve ser extinguido visto que, onde é o centro em uma esfera?


Nenhum comentário:

Visit Greenpeace.org to help prevent environmental destruction.