Translate

Centelhas de Luz - Destaque pra vocês!

sábado, 5 de janeiro de 2013

O selo CC Creative Commons

Passamos a utilizar à partir de hoje o selo Creative Commons e explicamos o porquê:

- muitos estudantes fazem uso dos textos aqui publicados para apresentar como trabalho escolar ou universitário.

- o mesmo uso é feito com vídeos de autoria da administradora deste blog.


Por um lado poderíamos nos sentir lisonjeados pela escolha e uso. Contanto que o conteúdo de nossa autoria não seja usado para obter lucros - não sendo modificado e mantendo-se a ideia que passamos - nossos textos podem ser compartilhados, imprimidos e narrados não se esquecendo da citação do autor que assina como Projeto Adão.

Por outro lado é de certa forma preocupante... E de repente entende-se porque tanto alvoroço e comentários sobre as redações do ENEM onde a maioria não se sai bem... Ao mesmo tempo, imaginamos que um estudante que não seja capaz de desenvolver um bom texto com uma boa argumentação pode se tornar um bom profissional? O sucesso na profissão escolhida depende da paixão e crença que motiva a exerce-la. E quando há paixão e crença no que se faz há boa argumentação!

É importante que todos desenvolvam bem seu lado criativo e argumentativo!

Muitas vezes, utilizamos artigos, textos e notícias de outros espaços virtuais e autores mas sempre registramos nosso parecer particular, mencionamos Fonte e Autor e o re-publicamos pois - além de muito bem desenvolvido - corrobora com o que acreditamos. Absolutamente nada dos temas republicados é modificado - respeitando o original - e deixamos para nossos comentários particulares em destaque algo que desejamos acrescentar ao tema. Reproduzir notícias e artigos é um modo de dar a devida veracidade ao tema e uma prova de que a ocorrência é fato.

Outras vezes, deixamos de replicar muitos artigos e textos por haver um selo que proíbe a reprodução. Não é o caso de nosso selo. O material aqui pode ser usado contanto que se respeite o texto original, seja mencionada a Fonte e o Autor e não seja entregue como trabalho escolar como se fosse de inteira autoria do aluno.

Faça melhor e se supere: leia nosso conteúdo e se inspire para criar o seu! Se aprecia nossos textos isso significa que concorda com nossas ideias. Então, ao escrever, registre do seu modo como falaria sobre o mesmo tema sob seu ângulo de visão.

Obrigado pela compreensão,

Projeto Adão

Nenhum comentário: