Translate

Centelhas de Luz - Destaque pra vocês!

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Solidários sempre, Egoístas jamais!



Repito que gostaria de publicar aqui somente as boas notícias que nos servem tanto de motivação para seguir e acreditar sempre mais.De certa forma, quem se interessa apenas por estes assuntos buscam por eles e neles permanecem. Assim vão criando sua realidade paralela a outra que não é nada agradável mas carregada de realismo.

Quando comecei o ciberativismo, temas iguais aos que constituem este blog eram repassados apenas por emails. Não havia rede social e blogs não existiam: quem quisesse um espaço deveria criar um site. Procurava recursos - como salas de bate-papo - para aumentar meus contatos e com isto, ter mais pessoas recebendo petições, campanhas, alertas, utilidades... Então, um dia, minha melhor amiga reclamou! O assunto era pesado demais, realista demais e deixou claro que preferia receber apenas 'coisinhas bonitinhas'. Naquele dia refleti muito... E foi bom surgir espaços como este onde não precisamos impor os assuntos: está disponível pra quem quiser! Hoje, observo a quantidade de acessos e a quantidade de membros... Pouca gente quer! Ai me pergunto: Será que conseguiremos mudar alguma coisa sendo tão poucos?

É fácil deixar a realidade de fato de lado! É fácil se focar apenas no que é agradável e prazeroso! Consequentemente fica fácil ignorar ou fingir que nada de cruel acontece neste mundo! Só que é injusto também! Não há nada de solidário nesta opção!

Segundo o dicionário, a palavra 'solidário' significa aquele que tem interesses e responsabilidade mútua. Seríamos solidários com tantas vítimas de injustiça e violência se nos focássemos apenas na realidade que queremos pra nós? 

É claro que muita gente escolhe criar estas realidade paralelas por sofrer dores internas que as vezes parecem irreparáveis  Mas quem pode ir além mantendo-se um indivíduo com as mãos estendidas o tempo todo para receber?

Por experiência própria aprendi que é dando que se recebe! É deixando de ser indivíduo e sendo parte de um coletivo que o mundo e a mente se expande! A mente se expandindo de compreende melhor o que é ser parte de uma imensa Corrente onde todos somos um!

"Hoje, sou Adão! Foi me dado o poder de dominar sobre tudo! Um dos significados de 'dominar' é 'ter influência sobre'! Estou no mundo para influenciar, não para ser influenciado! Tenho meu papel a exercer com a Natureza, os seres que nela habitam e com meu próximo que é meu semelhante, espelho diante de mim!

Cada vez que sou um canal que libera o Bem, contagio de Bem! Libero o Bem pelos meus atos, minhas vibrações em relação a mim mesmo e ao outro! É diferente de criar meu mundo partícula ideal! Eu interfiro na realidade de fato, naquilo que me é permitido, sem imposição, sem obrigação, sem opressão!"

Resgatando nossa humanidade, somos mais solidários! Não ignoramos nem rejeitamos a realidade de fato! Porque perto de nós há alguém que sofre, precisa de uma mão estendida para doar, um ombro ou um apoio. Nos importamos pois nos resgatamos o tempo todo... O contrário disto seria apenas puro egoísmo e individualismo!

Um comentário:

Sara disse...

Você precisa de solidariedade não apenas com as pessoas que não têm nada para comer, mas o que podemos fazer campanhas para as mulheres que têm feito estudos de mastologia a cada ou algo assim.

Visit Greenpeace.org to help prevent environmental destruction.