Translate

Centelhas de Luz - Destaque pra vocês!

domingo, 18 de novembro de 2012

Segunda sem Carne - Yakissoba (vegana)



Dica do Caderno Verde para esta segundona: Yakissoba!

Foto: Yakissoba (vegana) - Receita e foto by Rubens Guerra
Veja a receita: http://bit.ly/QnN0mn

Edições de colecionador: kit com as últimas edições da Revista dos Vegetarianos com 50% de desconto e frete grátis. Aproveite! Para comprar, acesse: http://bit.ly/Tkw2nJ


Ingredientes

250 g de macarrão tipo lámen
1 cenoura picada
1 xícara de vagem picada
1/2 cebola picada
2 xícaras de brócolis picado
2 folhas de repolho picadas
1 prato de shitake fresco
1 xícara de PTS preparada* (carne de soja)*
1/2 xícara de shoyu
1 colher (sopa) rasa de fécula de batata
1 xícara de água
3 colheres (sopa) de óleo de girassol
1 colher (sopa) de óleo de gergelim torrado

Preparo

Refogue no óleo de girassol os legumes e o shitake até começarem a amolecer. Junte a carne de soja preparada. Adicione o óleo de gergelim e deixe refogar mais três minutos sempre mexendo. Acrescente o shoyu e fécula de batata diluída na água. Continue mexendo até engrossar o caldo. Cozinhe o macarrão durante três minutos, escorra e junte com o refogado, mexa e está pronto!

* Carne de soja (preparo básico)


Ingredientes do tempero:

1 xícara de cebolinha verde picada
1 xícara de cebola picada
1 limão pequeno espremido
2 colheres (sopa) de óleo de girassol
Sal ou shoyu a gosto

Preparo:

Para preparar 100 g de PTS (seca) em pedaços ou tipo moída. Lave a carne de soja em água fria, em seguida coloque em água fervente (2 litros) por aproximadamente 1 minutos (formará uma espuma). Retire do fogo e escorra em uma peneira. A seguir lave por 1 minuto em água corrente apertando os pedaços como uma esponja (isso irá retirar o sabor forte da soja). Após lavada esprema bem e se quiser pode cortar ou abrir os pedaços com as mãos (se estes forem grandes). Reserve. Em uma vasilha de vidro ou plástico coloque a carne de soja espremida, então misture os ingredientes do tempero, mexa bem e deixe descansar por 10 minutos. Em seguida em uma panela refogue tudo até secar o caldo (ou coloque em uma assadeira e asse em forno médio 180ºC até dourar - aproximadamente 20 minutos). Está pronto para servir ou como base para outros pratos como, yakisoba, strogonoff, bobó, feijoada vegetariana e espetinhos (neste caso deixe os pedaços inteiros).

Rendimento: Serve 4 pessoas

Fonte: Receita e foto de Rubens Guerra



Nenhum comentário: