Translate

Centelhas de Luz - Destaque pra vocês!

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Hidratante para os cabelos

[Estou postando porque uso e realmente é bastante eficiente: fica com o mesmo resultado do pós tintura com creme finalizador. Os cabelos ficam soltos, hidratados e com um aspecto saudável!
Opção super natural!]


Você já deve ter ouvido dizer que o abacate faz bem aos cabelos. A explicação para esse conhecimento popular está nos óleos naturais contidos na fruta. Esse óleos ajudam a hidratar os fios profundamente, tornando-os mais brilhantes e saudáveis. Quem tem cabelos secos ou quebradiços pode fazer do abacate um aliado, aplicando a fruta amassada sobre os fios e deixando agir por alguns minutos.

A receita que ensinamos a seguir é um pouco mais elaborada, mas nada difícil de preparar. Além de contar com o poder do abacate, a pasta leva geme de ovo, azeite de oliva e iogurte. Esses ingredientes também deixarão o seu cabelo mais forte, hidratado, brilhante e, consequentemente, bonito. O melhor de tudo é que são coisas que você possui em casa, reduzindo os gastos e tornando tudo mais prático. Veja como preparar e aplicar a máscara nos cabelos.

Você vai precisar de:

Abacate

Abacate: um eficiente hidratante para os cabelos

- 1/2 abacate
- 2 colheres (chá) de azeite de oliva
- 1 gema de ovo
- 1/2 copo de iogurte natural


Modo de Preparo:

No copo do liquidificador, junte o abacate e a gema de ovo e deixe bater por alguns segundos. Mantenha o liquidificador ligado acrescente o iogurte e o azeite ao poucos, sempre batendo, até que a mistura fica cremosa e o uniforme.


Como Usar:

Antes de lavar os cabelos, aplique a pasta ao longo de todo o fio, massageando delicadamente. A dica aplicar mecha a mecha, fazendo movimentos de baixo para cima até que o cabelo absorva a mistura. Depois use uma touca térmica ou envolva o cabelo com papel alumínio. Deixe agir por cerca de um hora e lave os cabelos com o xampú e o condicionador de sua preferência. Para cabelos macios e brilhantes constantemente, o ideal é utilizar a pasta 1 vez a cada 15 dias.


Nenhum comentário: