Translate

Centelhas de Luz - Destaque pra vocês!

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Não existem milagres emagrecedores


Não somente em redes sociais mas em vários sites uma propaganda tem chamado muito a atenção de mulheres que buscam por uma dieta milagrosa para perder vários quilos rapidamente assim como eliminar todas as gordurinhas do corpo.

A propaganda linka para um site com aparência de seriedade... Ali, as informações do produto revolucionário promete resolver todos os seus problemas com um produto que vive mudando de nome conforme você acessa o link e a variação pode ser encontrada como MaxBurn, Natural 500 e Active Up. Numa busca rápida, todos estes nomes possuem site para venda facilitada e entrega segura.

Mas, o mais interessante na propaganda que já é conhecida por muitas pessoas, é o uso de imagens de celebridades. Ou anuncia-se que suposta celebridade usa o mesmo produto ou é usada apenas a imagem que ganha outro nome.


Nesta imagem a jornalista francesa Melissa Theuriau é apresentada como uma suposta Patrícia Oliveira que seria responsável pelos testes de dietas mais eficientes.

Veja a propaganda aqui! (embora ela mude imagem e nomes a cada acesso)

Conheça a verdadeira identidade da mulher da foto, aqui!

O banner que aparece em sites de relacionamento por exemplo, mostram imagens de celebridades brasileiras como Débora Secco.

Além da propaganda enganosa, o produto não é recomendável. Portanto,não acredite em receitas milagrosas de emagrecimento rápido. Consulte seu médico para melhor orientá-lo.

04/01/2012

Infelizmente as pessoas vão cair em mais esse conto do vigário


Por Citen

Max Burn é o novo conto do vigário, e infelizmente as pessoas em geral e muitos dos nossos pacientes vão cair em mais essa lorota. As promessas são idênticas àquelas já mais do que manjadas e repetidas. Psyllium, Quitosana, L-Theanine e Extrato de Euterpe Oleracea são os componentes da poção mágica.

As promessas não poderiam ser mais amplas e irrestritas. Desde o aumento da saciedade, eliminação de gorduras, aumento da queima calórica e até sensação de bem estar. Uma associação de efeitos nunca vista antes em um único medicamento. E tudo muito “natural”!

Realmente, se isso fosse verdade, estaríamos diante da cura da obesidade e da solução de todos os problemas relacionados a ela. Mas infelizmente não é bem assim, pois todos esses componentes já são conhecidos e não atendem a nenhuma dessas promessas. O que não dá para entender e aceitar é a Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa - permitir essa propaganda enganosa de um componente registrado como um suplemento alimentar.

Quando as pessoas se derem conta de que nada disso funciona e que tais benefícios não passam de um conto do vigário, o tal suplemento já vendeu todo o estoque programado para o verão, repetindo o ciclo já conhecido com a aloe vera, caralluma, folia magra e folia negra e tantos outros lançados para venderem em um único verão.

Diante de tamanha facilidade prometida pelo tal Max Burn e suplementos afins, não há como convencer os pacientes de que a obesidade é uma doença grave e de difícil tratamento. Requer mudanças de habito e um enorme esforço individual. Após mais uma decepção, as pessoas tendem a acreditar menos em sua possibilidade de perder peso até que a esperteza faça surgir mais um suplemento milagroso para o próximo verão. Mais um conto do vigário!


Fonte: Blog Comer Bem (2º post)

Nenhum comentário:

Visit Greenpeace.org to help prevent environmental destruction.