04/01/2012
Infelizmente as pessoas vão cair em mais esse conto do vigário
Por Citen
Max Burn é o novo conto do vigário, e infelizmente as pessoas em geral e muitos dos nossos pacientes vão cair em mais essa lorota. As promessas são idênticas àquelas já mais do que manjadas e repetidas. Psyllium, Quitosana, L-Theanine e Extrato de Euterpe Oleracea são os componentes da poção mágica.
As promessas não poderiam ser mais amplas e irrestritas. Desde o aumento da saciedade, eliminação de gorduras, aumento da queima calórica e até sensação de bem estar. Uma associação de efeitos nunca vista antes em um único medicamento. E tudo muito “natural”!
Realmente, se isso fosse verdade, estaríamos diante da cura da obesidade e da solução de todos os problemas relacionados a ela. Mas infelizmente não é bem assim, pois todos esses componentes já são conhecidos e não atendem a nenhuma dessas promessas. O que não dá para entender e aceitar é a Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa - permitir essa propaganda enganosa de um componente registrado como um suplemento alimentar.
Quando as pessoas se derem conta de que nada disso funciona e que tais benefícios não passam de um conto do vigário, o tal suplemento já vendeu todo o estoque programado para o verão, repetindo o ciclo já conhecido com a aloe vera, caralluma, folia magra e folia negra e tantos outros lançados para venderem em um único verão.
Diante de tamanha facilidade prometida pelo tal Max Burn e suplementos afins, não há como convencer os pacientes de que a obesidade é uma doença grave e de difícil tratamento. Requer mudanças de habito e um enorme esforço individual. Após mais uma decepção, as pessoas tendem a acreditar menos em sua possibilidade de perder peso até que a esperteza faça surgir mais um suplemento milagroso para o próximo verão. Mais um conto do vigário!
Nenhum comentário:
Postar um comentário