Translate

Centelhas de Luz - Destaque pra vocês!

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Presidenta Dilma...



Provavelmente seus compromissos ocupem-lhe tempo demais para que a senhora possa compreender com exatidão o que tentarei expressar aqui... Bem sei, pois aqui há um espaço onde me comunico com a senhora, sabendo que não terei uma leitura de sua parte.

Mas, presidenta... Nós assistimos noticiários todo santo dia! Quando digo ‘nós’, é essa maioria que trabalha, esse braço forte do país que dificilmente ao longo da vida poderá alcançar uma vida cheia de regalias. Essa maioria não tem opção... Somos bombardeados todo o tempo com péssimas notícias e são tantas que d[a quase medo de colocar o pé na calçada: dá a impressão que tudo aquilo que passa na TV ocorre 24 horas por dia e em todo lugar.

Todo o caos que cobre nossa sociedade possui uma vitrine que exibe o estado de nossos jovens, os riscos que nossas crianças estão sujeitas, o descaso com a saúde, a violência ganhando proporções alarmantes e isso nem é tudo!

Senhora Presidenta... Já experimentou fazer uma busca na Internet e ver quantos blogs e sites existem na rede afirmando as notícias diárias? E a senhora já imaginou quantas pessoas fora de nosso país acaba lendo tudo isso? O que o país está vendendo lá fora parece ser apenas uma imagem, a realidade é outra!

Que guerra é esta que acontece todos os dias? Ninguém nos avisou! Um cidadão trabalhador morrer com uma bala perdida, em um assalto ou em um acidente de carro provocado por um irresponsável inconseqüente é um modo indigno de se morrer!

Que revolta é essa que domina a emoção e os atos de nossos jovens? Serão eles tão infelizes, ou tão revoltados assim, para se auto destruírem e atormentar outras pessoas? Toda vez que eles miram sua infelicidade, sua frustração, sua confusão mental em outro, está desenvolvendo a prática da violência sem escrúpulos e não há cadeia nem justiça que conserte isto!

É esta realidade brutal que teremos que oferecer as nossas crianças? Ensina-las a andar com medo, encolhidas, desconfiadas, sem poder confiar nem mesmo num idoso?

Sua mãe recebe o melhor atendimento de saúde que existe no país... Para termos direito a mesma coisa que nossa própria Constituição diz ser nosso direito, teremos que ter um filho presidente? Por que, Presidenta, justamente o povo que alavanca este país - este mesmo que em seu último discurso na TV a senhora disse ser o grande responsável pelo crescimento do país - não merece um atendimento de saúde digno? As universidades estão formando profissionais ineficazes e incapazes! Na verdade, muitos deles nem gosta de lidar com as pessoas, pois mal olham para nossa cara numa consulta! A culpa seria do povo? Pois se o povo pudesse, formaria médicos melhores vindos de classes menos privilegiadas, mas que valorizam realmente a vida! Ser médico, Presidenta, é vocação!

Mas, por que os médicos têm aquela postura de superioridade e mesmo assim são incapazes de aplicar o conhecimento que pagaram tão caro para receber para exercer a função deles? Por que os hospitais não funcionam, estão lotados e o povo que consegue passar da entrada é tratado feito bicho? Por que as pessoas precisam gastar tanta condução e pernas pra conseguir um exame ou uma consulta?

As escolas estaduais são um lixo e as municipais não podem oferecer além do que oferecem! Por que justamente os filhos da classe que faz esse país crescer não merecem uma educação de primeiro mundo? Filho de pobre tem que morrer pobre? Filho de operário precisa ser operário também?

E o que há de errado com as famílias se a família é o direito constituído por lei de uma criança? Onde estão as boas maneiras e o respeito ao que é público e ao próximo? Se o país cresce, por que as famílias diminuem?

Vê quantos idosos vivem em nosso país! O país está preparado para acolhê-los?

Vê o esforço da polícia em caçar criminosos... Vê a simplicidade com que a Justiça deixa livre quem cometeu um atentado contra a vida!

As drogas estão tomando conta de tudo: a criminalidade aumenta junto!

E quando a notícia fala de todo o descaso que ocorre em Brasília, compreendo porque tudo está como está: é a senhora Presidenta que deveria sair puxando as orelhas de tudo que é prefeito e governador desse país! Pois, convenhamos: o povo está abandonado ao descaso porque o dinheiro que a senhora libera para o povo vai pro bolso dos políticos, e não vamos fingir que não é isso!

A senhora não acha uma vergonha justamente a capital do Brasil que abriga o palácio da República ser esse lugar abandonado que deixa seus filhos a míngua?

Quase todo dia tem um político aparecendo no noticiário, sabia? Justamente as pessoas que deveriam nos representar e ser exemplo são os que comentem crimes também! Não é atoa que lá fora todo mundo acha que aqui só tem ladrão: nossos representantes o são!

Quando cada um desses sujeitos que acreditam ser imunes a qualquer coisa por causa de uma cadeira, uma gravata e um terno usufruem da corrupção, de quem é a culpa? Quem comanda essa raça toda?

Presidenta... Quando a senhora recebe uma visita em casa, como são os preparativos? Recebe as pessoas de qualquer jeito? Não, né? Pois se fizer isso vai morrer de vergonha! Olha... É bem isso que sentimos quando temos que receber os turistas!

Por favor, me explica! Por que tudo isso invade nossa casa todo santo dia, nós ficamos sabendo e ninguém faz nada? Não é apenas eu que quer saber!

O que a propaganda política diz pode até enganar alguns, mas não todos! Lá fora muitos podem acreditar, mas quem está aqui neste país está vendo tudo!

Nenhum comentário:

Visit Greenpeace.org to help prevent environmental destruction.