Translate

Centelhas de Luz - Destaque pra vocês!

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Estranho Caso Clínico!


Se você assim como eu recebeu uma mensagem de email com este título, atentem-se a alguns detalhes:

- Por maior que seja a tua boa intenção, não vá repassando por impulso mensagens que pedem para ser repassadas sem antes verificar se s/ao verídicas as informações.

- Em muitos casos de mensagens que chegam com palavras destacadas como 'urgentíssimo', 'repassem', 'importantíssimo' são hoax, ou seja: possuem um conteúdo falso!

- Se você não tem tempo para certificar-se que a mensagem é verdadeira, não repasse! Apenas clicar em 'encaminhar' não ajuda por maior que seja a boa intenção. Muitas vezes, além de disseminar pela rede mensagens falsas, você colabora para que Hackers e Spammers tenham alcance a uma lista imensa de emails: geralmente no impulso de repassar, ninguém se preocupa em colocar os endereços em Cco. A tal mensagem chega com um número incontável de endereços de email à vista de qualquer um!


Esclarecido isto, fomos chegar a veracidade da mensagem em questão. Pedro existe, o caso é verídico e existe um site com toda a trajetória do menino.

Ali mesmo no site, a família de Pedro pede para que NÃO REPASSEM a tal mensagem de email, mas que divulguem o site!

A VERDADE SOBRE O E-MAIL QUE CIRCULA NA INTERNET

Este e-mail que circula na internet desde 1997 foi extraido do site que fizemos para divulgar e, quem sabe, conseguir uma resposta para o problema de Pedro. Na verdade, nós nunca enviamos e-mail a ninguém, alguém, muito especial, entrou na página do Pedro e copiou o texto que circula até hoje.
Graças a esta divulgação fizemos muitos contatos e recebemos a solidariedade de pessoas especiais como você. Nosso objetivo em relação ao diagnóstico não foi alcançado até hoje, mas conhecemos a verdadeira dimensão da solidariedade entre as pessoas e isso é fantástico.
No dia 3 de abril de 2011 Pedro fez 22 anos (o que muitos médicos julgavam improvável) e somos muito felizes por tê-lo ao nosso lado e por aprender tanto com ele.
A cada dia temos provas de sua força interior e ganhamos mais forças para continuar lutando por ele. Este e-mail que você recebeu já deu a volta ao mundo muitas vezes e por causa dele já fizemos muitos contatos com médicos e hospitais.

Se você recebeu este e-mail e pretende repassar peço a gentileza de divulgar o site que contém informações atualizadas e dessa forma contribuir com a divulgação do livro.



Se você se comoveu com esta história e quer de fato ajudar, acesse o site de Pedro para maiores informações e saber como!


Nenhum comentário:

Visit Greenpeace.org to help prevent environmental destruction.