Translate

Centelhas de Luz - Destaque pra vocês!

sábado, 8 de janeiro de 2011

Sul da Korea: Um milhão de porcos são enterrados vivos

[Nota:Encontrei esta matéria no Twetter e tentei traduzir pois ainda não encontrei a notícia em um site de língua portuguesa.]

5:32pm UK, Friday January 07, 2011

Kat Higgins, Sky News Online


Coreia do Sul tem sido fortemente criticada por enterrar até um milhão de porcos vivos, uma vez que enfrenta um surto de Febre Aftosa.

Pig burial
O governo tem se recusado a vacinar porcos contra a doença


Desde que o primeiro caso da doença foi confirmado em novembro, o país deu início a um abate em massa.

A Febre Aftosa afeta todos os animais com cascos, tais como suínos, bovinos e caprinos, e qualquer país que tenha casos de contaminação não pode exportar carne desses animais.

O governo sul-coreano tem se recusado a vacinar porcos contra a doença e agora está abatendo-os em números recordes, apesar dos pedidos para parar.

Em 04 de janeiro em uma área de Gangwon-Do, 33.900 suínos foram destruídos, segundo a Organização Mundial de Saúde Animal (OIE).

Compassion in World Farming (CIWF) disse à Sky News Online que as ações da Coréia do Sul violam as diretrizes internacionais de proteção animal e abate.
Michele Danan da organização disse: "as vacinas são o melhor caminho, mas se eles não têm nós preferiríamos que eles fossem pelo menos abatidos humanamente."

Pig burial
Os porcos não podem sequer ser infectados


O custo estimado do abate até o momento acredita-se que atingiu cerca de R $ 230 quando um programa de vacinação em massa teria um custo estimado de £ 63m.

Alguns ativistas dos direitos dos animais têm criticado o governo que por razões económicas colocadas à frente do bem-estar animal.

A República começou a inoculação de gado em algumas áreas e a OIE nesta quinta-feira iniciou a vacinação de porcas e javalis, mas apenas em alguns locais.

Acredita-se que o enterro de suínos vivos começou no Natal e aestimativa provavel é que passe da marca de um milhão.

Joyce D'Silva, Diretor de Assuntos Públicos para CIWF disse: "Compassion in World Farming está consternada com a República da Coreia que está jogando suínos em poços e enterrando-os vivos.

"Isso é totalmente contrário às orientações internacionais em matéria de abate humanitário, que o governo coreano aprovou há cinco anos. "Instamos o governo coreano para acabar com esta prática horrenda de uma vez e para garantir que, se os animais forem abatidos, isso é feito de forma humana".

Nenhum comentário:

Visit Greenpeace.org to help prevent environmental destruction.