5:32pm UK, Friday January 07, 2011
Coreia do Sul tem sido fortemente criticada por enterrar até um milhão de porcos vivos, uma vez que enfrenta um surto de Febre Aftosa.
O governo tem se recusado a vacinar porcos contra a doença
Desde que o primeiro caso da doença foi confirmado em novembro, o país deu início a um abate em massa.
A Febre Aftosa afeta todos os animais com cascos, tais como suínos, bovinos e caprinos, e qualquer país que tenha casos de contaminação não pode exportar carne desses animais.
O governo sul-coreano tem se recusado a vacinar porcos contra a doença e agora está abatendo-os em números recordes, apesar dos pedidos para parar.
Em 04 de janeiro em uma área de Gangwon-Do, 33.900 suínos foram destruídos, segundo a Organização Mundial de Saúde Animal (OIE).
Compassion in World Farming (CIWF) disse à Sky News Online que as ações da Coréia do Sul violam as diretrizes internacionais de proteção animal e abate.
Michele Danan da organização disse: "as vacinas são o melhor caminho, mas se eles não têm nós preferiríamos que eles fossem pelo menos abatidos humanamente."
Os porcos não podem sequer ser infectados
O custo estimado do abate até o momento acredita-se que atingiu cerca de R $ 230 quando um programa de vacinação em massa teria um custo estimado de £ 63m.
Alguns ativistas dos direitos dos animais têm criticado o governo que por razões económicas colocadas à frente do bem-estar animal.
A República começou a inoculação de gado em algumas áreas e a OIE nesta quinta-feira iniciou a vacinação de porcas e javalis, mas apenas em alguns locais.
Acredita-se que o enterro de suínos vivos começou no Natal e aestimativa provavel é que passe da marca de um milhão.
Joyce D'Silva, Diretor de Assuntos Públicos para CIWF disse: "Compassion in World Farming está consternada com a República da Coreia que está jogando suínos em poços e enterrando-os vivos.
"Isso é totalmente contrário às orientações internacionais em matéria de abate humanitário, que o governo coreano aprovou há cinco anos. "Instamos o governo coreano para acabar com esta prática horrenda de uma vez e para garantir que, se os animais forem abatidos, isso é feito de forma humana".
Fonte: Sky News HD
Nenhum comentário:
Postar um comentário