Translate

Centelhas de Luz - Destaque pra vocês!

domingo, 16 de março de 2008

De novo não!

Tarde de domingo chuvoso e frio...
Depois do almoço com a família, nada como ralaxar na frente do pc, se entediar porque todos querem assistir ao jogo, falar com os amigos virtuais e reais...
Página principal do Terra, a notícia se esfrega na minha cara:
"Marta disputa eleição em São Paulo; PT vai bater em transporte"
Pensei 3 letras: Aff!
Fui ler a notícia, e o inconformismo foi fazendo meu sangue ferver a cada trecho:

"SÃO PAULO (Reuters) - Marta Suplicy acertou com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sua saída do Ministério do Turismo para disputar a eleição da prefeitura de São Paulo, enquanto o PT já definiu as áreas que vai priorizar na campanha municipal: transporte, saúde e programas sociais.
Ficou definido que ela sai", disse à Reuters um parlamentar ligado à ministra.

(Me digam o que essa senhora fez nesse Ministério a não ser aquilo que deveria fazer lá? De certo algo novo foi feito lá para inaltecer o governo Lula e o Pt, mas se o que é feito não salta aos olhos da população, para mim relez cidadã brasileira, nada se fez! Artigo de capa no site do Ministério do Turismo: "O que há de bom no país tropical
Poucos destinos turísticos podem oferecer tantas opções quanto o Brasil. Belezas naturais, grandes festas populares e inúmeras reservas ambientais protegidas são atrativos que enchem os olhos do turista estrangeiro na hora de escolher um destino para suas férias."
Penso comigo: há muito de bom, menos para nós habitantes desse país visto que o ecoturismo é algo bem caro e nossos salários algo bem insignificante perto de tudo que passamos no nosso dia- a- dia.... Também há florestas e reservas ambientais sendo devastadas por madereiras e fazendeiros que estão pouco se importanto para o destino do planeta, contanto que os bolsos deles continuem cheios...)

Nesta semana, o PT já começou a traçar a estratégia para a campanha na capital paulista. A legenda vê "retrocesso" nos três setores definidos como foco dos ataques contra a administração do prefeito Gilberto Kassab (DEM), segundo disse à Reuters o presidente do PT no município, José Américo.

(Vocês estão lendo isso?

Uma campanha eleitoral é apenas uma estratégia!
Não é promessa, não é compartilhar uma boa intenção, não é um desejo incontrolável exteriorizado... É apenas uma estratégia!
E olha uma das táticas: atacar a administração anterior!
Sabe como isso funciona?
Eles desviam sua atenção para esses 4 anos que estivemos debaixo da administração Kassab, e assim nos esquecemos como foi a administração dessa senhora!)

Os sucessivos recordes de índices de congestionamento na cidade servirão para dar maior relevância ao tema transporte. "Marta fez 110 quilômetros de corredores de ônibus e hoje só se vê degradação do sistema", afirmou José Américo.

(Ai! Uma das coisas que nos aflige diariamente> trânsito intenso!
Como cair nas graças da população?
Basta dizer que vamos resolver os problemas de trânsito!
Gente!
Se as consecionárias continuarem a facilitar a aquisição de carros para todos, ninguém vai conseguir resolver esse problema!
Se cada cidadão tiver um carro e resolver sair pra trabalhar no mesmo horário, nem milagre!
Vocês não vão cair nessa, vão?
Que degradação do sistema?
Coisas tem prazo de validade! Coisas precisam de manutenção!
Para manutenção é preciso de dinheiro em caixa!
Acooordaaa!)

O partido tem pressa e inicia a agenda para a eleição de outubro. Na segunda-feira, define os termos da "tática eleitoral" e no dia 29 de março formará os grupos temáticos que vão confeccionar o programa de governo do partido na capital.

A conversa com Lula que definiu a saída de Marta do ministério aconteceu na quinta-feira pela manhã. Muito pressionada pelo partido a disputar a eleição, a ex-prefeita, que administrou a capital de 2000 a 2004, ainda pode permanecer à frente do ministério até o dia 5 junho, quatro meses antes da data da eleição, conforme prevê a legislação.

(A ex- prefeita deveria continuar sendo nossa ex!
Se ela tivesse feito algo que preste além de criar faixadas de cuidados e da presença da prefeitura em um local, criando a ilusão de que as coisas funcionavam e estavam bem cuidadas, concentrando- se apenas em seu barrio nobre onde mora e região, ela teria sido releita!
Não sentimos nenhuma saudade dessa senhora na Prefeitura, porque alguém votaria nela?
Ela se sente pressionada a se candidatar?
Nos sentimos pressionados a sermos obrigados a votar e não termos outra opção para isso: sempre os mesmos! E a culpa é do povo que não sabe votar? Os partidos poderiam nos dar outras opções?)

Mas o PT quer que ela deixe a pasta no máximo em maio. O partido acredita que o rompimento da aliança PSDB-DEM a favorece. Tudo indica que Marta irá concorrer com as candidaturas à reeleição de Kassab e do ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB).

(Olha...
Vamos ser sinceros?
Quem é a grande maioria da população brasileira?
O pobre! Nem vou dizer trabalhador, porque brasileiro é trabalhador por natureza, mas não existe empregos! O trabalhador têm precisado deixar esse título de lado para ser umverdadeiro artísta!
Essa maioria gente, é pobre, recebe pouca educação e não é porque não quer, tem uma condição de vida e um nível de vida baixo demais, vivem numa realidade paralela à que esses senhores do poder vivem... Essas pessoas não entendem de nada que está escrito ai em cima!
Eleição virou um jogo de disputa, só isso!
Nossa participação é mínima e a diversão garantida é deles!)

Em pesquisa de opinião divulgada em fevereiro, Alckmin e Marta aparecem na frente na preferência do eleitor, com o ex-governador na liderança.

(Que?
Sinceramente: Petistas são um fã- clube?
Não tenho nada contra partido nenhum, tenho minha opinião formada sobre eles, cada um cada um, mas existem pessoas que levantam a bandeira de um partido como se fossem uma torcida organizada!
Em que mundo essas pessoas vivem?
Será que não estão vendo o que nós aqui embaixo vemos todos os dias?
E onde foi feita essa pesquisa?
Será que o cartaz no posto de saúde que indica o curso de planejamento familiar é só enfeite? Será que tem tanta gente assim nessa cidade para acontecer uma pesquisa e eu não fazer parte dela?
Quando? Como? Onde? Fizeram essa pesquisa?
Porque o resultado da pesquisa fala por mim?
Eu não votaria em nenhum dos dois!)

Em 2004, a petista disputou a reeleição e perdeu para José Serra (PSDB), que deixou a prefeitura para o vice Kassab ao disputar e vencer a eleição para o governo paulista."

(Estão vendo?

Ela já foi prefeita, em 2004 disputou e lá vem ela de novo!
Será que poderiam renovar, por favor?)

Vocês podem sentir o nosso drama sempre que chega o ano de eleição?
Espero de coração que nenhum de nós tenhamos a memória curta!
Quando nossas casas forem invadidas e nossa programação de rádio e tv interrompita mal- educadamente pelo Horário Eleitoral Gratuito, não caiam nos velhso blah, blah, blahs de sempre!
Não interessa o que eles fizeram a 10 anos atrás!
Não interessa que já foram ou deixaram de ser!
Eles estão lá para fazer o que é a obrigação deles!
Falar eles falam muito!
Queremos é que eles comecem a falar menos e façam mais!

Nenhum comentário:

Visit Greenpeace.org to help prevent environmental destruction.