Translate

Centelhas de Luz - Destaque pra vocês!

domingo, 16 de março de 2008

Senhor Político...

Venho através desta mostrar toda minha indignação e despreso por você!

A negligência com a qual você trata o povo brasileiro é imperdoável: saiba que segundo o que fui criada, vocês são o joio em meio ao trigo! São o perverso no dia da adversidade!

Viver nossa rotina de luta tem sido um inferno porque vocês existem e são como são!

Venho até você(você sim porque você não é melhor por ser político que eu cidadã brasileira), fazê- lo lembrar de onde veio e sua origem!

Talvez você ingressou na política para viver dos benefícios políticos e com isso também conseguir status. Talvez venha de família tradicional falida, ou seu nível social exigia que trabalhasse e contribuisse para a sociedade mesmo que aparentemente ou para desencargo de consciência, já que sendo de um nível social acima do meu, precisa aparentar ser mais civilizado e melhor que eu. Sendo assim, o melhor e menos trabalhoso recurso encontrado tenha sido a política.

Muitos de vocês um dia foram pessoas que nasceram em um subúrbio assim como eu, e como eu tiveram que enfrentar todas as agruras do dia- a- dia para vencer na vida. Talvez, um dia diante de determinada necessidade e injustiça, decidiu ser a voz de sua comunidade e falar por ela. Deu tanto certo que chegou aonde está!

O caminho para chegar ao topo e ser um verdadeiro representante de sua comunidade deve ter sido tão longo que, ao passar do tempo esqueceu- se quem é e de onde veio! Esqueceu do propósito que o levou a iniciar uma luta em favor dos menos previlegiados.

Para refrescar a sua memória eu também existo e escrevo esta pois, a cada dia de minha vida é impossível esquecer- me quem sou e onde vivo!

Saiba senhor político, que ainda sofremos todos os tipos de humilhação, (um dia conhecidas por sua pessoa) para receber algum tipo de atendimento em qualquer órgão público.

São imensas as filas para tudo. Não sou tão ignorante assim que não saiba o valor de uma fila: fila = ordem! Mas as filas que conheço são uma tortura para qualquer cidadão! Elas chegam muitas vezes a dobrar a esquina e faça chuva, faça sol precisamos estar ali expostos aos olhares dos que passam para conseguir o mínimo que é sua obrigação em cumprir, afinal, meu voto o colocou nesta sala confortável para isso!

Quando enfim somos atendidos, temos que olhar para uma cara mal- humorada, um tom de voz mal- educado e de muito má vontade, como se fossemos pedir uma esmola ou um favor!

Se precisamos de um médico, ele mal nos olha: é um Superman com visão de raio- x e um Médium- vidente que sem olhar em nosso rosto perdido já sabe o que sentimos.

Se precisamos de um advogado, precisaremos esperar por um bom tempo provavelmente um recém formado que não tem nenhuma experiência em nossa causa que geralmente é contra as injustiças que sofremos por sua negligência.

Se precisamos usar um serviço público, a humilhação não acaba: para estarmos em um Holocausto só basta os pijamas listrados! É preciso seguirmos a risca, debaixo de berros e caras fechadas nada simpáticas onde devemos formar uma fila, para que sala devemos nos dirigir. Somos tratados como bichos selvagens com uma tremenda má vontade que sentimos intensamente que estamos no lugar errado: usufluir de uma instituição pública é ter a sensação que chegamos para atrapalhar algo e incomodar!

Não temos o direito a nada quando passamos da porta pra dentro de uma instituição publica: é proibido reclamar, responder, exigir!


Para nos beneficiarmos de um direito constituído por lei é preciso termos muito mais que pernas fortes para finalizarmos uma maratona burocrática: é preciso precisarmos mesmo do benefício! Mesmo assim, idosos e aposentados, deficiêntes e mutilados por doenças precisam provar que não podem continuar vivendo suas vidas normalmente nem excercer suas atividades corriqueiras. É preciso provar que um seio retirado, uma perna amputada, uma cadeira de rodas, um derrame cerebral, um problema sério de coluna, a invalidez é real!

Tudo isso tendo que encontrar como obstáculos atendentes que parecem existir pura e simplesmente para nos fazer desistir. Sempre existirá um atendente entre nós e nossa necessidade!

Saiba Senhor Político, que apesar de não ser ninguém em minha comunidade nem tão destacada quanto você, embora eu não viva de regalias políticas,apesar de não ter as mesmas chances e oportunidades que você, sei bem do meu lugar nesta sociedade e conheço bem os meus direitos básicos como cidadã.

Não tenho a sua cara de pau e para ter meu sustento e pagar minhas contas eu preciso trabalhar, me virar e fazer milagre onde não se pode conseguir quase mais nada. Muitos de minha comunidade passaram a roubar,traficar, se prostituir e dar golpes para não ter que ver os filhos chorando de fome ou passando outro tipo de necessidade.

Muitos aqui ainda vivem as margens de um córrego a céu aberto... Outros bem próximos! Expostos a doenças, bacterias, mal cheiro, vergonha e ainda precisam pagar um imposto de esgoto!

Muitos gostariam de se vestir tão bem quanto você, usar perfumes caros, ter esse carro do ano, possuir previlégios merecidos de uma pessoa realmente trabalhadora, casas de veraneio, de praia, viver em um condomínio de luxo, com segurança, beleza ao lado da natureza, viajar, comer em restaurantes....

Mas, apesar de seu salário ser uma quantidade de dinheiro que jamais verei na vida... Ou verei ao logo da vida se deixar de comer, beber, pagar contas, gás, criar filhos, então no final da vida quem sabe eu terei todo esse dinheiro... Mesmo assim preciso pagar por vários impostos explícitos em contas ou embutidos em tudo que é trocado pelo meu suor!

Se você já se esqueceu, esses impostos é o dinheiro que vocês aí deveriam acumular para reverter em benefícios a minha comunidade, a minha cidade, a minha família! Com esse dinheiro é pago o seu salário que te dá todas essas regalias!

Saiba senhor Político que por mais que vocês do poder tentem inverter os valores, existem pessoas como eu que não nos deixamos levar por seus discursos ilusórios, falsos, hipócritas sobre as necessitades do povo. Saiba que tenho plena consciência de que vocês realmente não sabem do que precisamos, são péssimos administradores e não são aptos para dirigir o país que vivemos tão abençoado por Deus.

Embora você e sua corja queiram que acreditemos que vocês são algo importante para nós, tenha absoluta certeza que ainda existem pessoas que sabem plenamente que não são!

Neste país, quem tem o verdadeiro poder é o povo! Somos nós que carregamos o peso desse país nos ombros! Somos nós que consumimos, trabalhamos aguentando toda a falta de consideração por nosso trabalho, somos nós que pagamos seu salário e somos nós que votamos!

Você está aí porque escolheu um dia me servir e servir a sua comunidade. O que você já fez e o que porventura vier a fazer, não é mais que sua obrigação: você é pago, e muito bem pago para isso!

Portanto, trate de levantar seu traseiro gordo dessa poltrona de couro paga com meu dinheiro e vá trabalhar! Saiba que de hoje em diante, se não mostrar trabalho você irá para o olho da rua.

Não ria de minhas palavras e não pense que não posso: eu não estou sozinha! Só você ainda não pode notar que os tempos mudaram, o ar está diferente e há algo estranho no ar! O mundo senhor Político, está passando por uma reciclagem! Você pôde meter a mão em nosso dinheiro e nos tornar escravos de suas vontades enquanto pode: ACABOU! Sou eu e mais de 90 milhões de pessoas!

Nós iremos reverter os valores: vocês trabalham, nós mandamos!
Vocês estão proibídos de ter vida social, viajar pra cima e pra baixo, usar o dinheiro público(aliás, quer se vestir bem? use o dinheiro de seu salário!), adiquirir imóveis, enriquecer, etc, etc, etc!

Acham muito?
Cada brasileiro que dá o voto ganha por mês muito menos que vocês, isso é quando ganha! Nós conseguimos, vocês também podem!

Já viram alguma pessoa que dedicou a vida para o bem das pessoas... de uma sociedade ... ser rico? Eu não!

É isso que você diz em seus discursos: Pelo povo! Para o povo! Para o bem da comunidade! Para a população! Pois então...

Vivam como pessoas que se dedicam ao povo! Renunciem suas vidas futéis ou renunciem o cargo porque o povo esta´despertando!

E vocês...
Vocês serão colocados em seus devidos lugares!

Nenhum comentário:

Visit Greenpeace.org to help prevent environmental destruction.