Translate

Centelhas de Luz - Destaque pra vocês!

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Em caso de suspeita de envenenamento de animais

Um veterinário, Dr. Marcel Benedeti, que talvez muitos de vcs conheçam, deu esta dica de como agir em caso de suspeita de enveneamento de animais:

"Quando houver a suspeita, dar água morna salgada ou água oxigenada 10 vol. (uma colher de sopa), que, em contato com o estômago, vira água morna salgada e faz o animal vomitar e depois dar ATROVERAN (1 gota por kg de peso de 6 em 6 hrs), que é o melhor antidoto para venenos como1080 e chumbinho. Mantenha sempre o atroveram por perto e transmita às pessoas que vc conhece. Isso pode salvar vidas."

Está aí, estou transmitindo a todos, pois é importante. Conseguimos, graças a Deus, salvar a vida de um gatinho da minha vizinha que foi envenenado e acredito que, se soubéssemos sobre o Artroveram, ele poderia ter sofrido menos.


2 comentários:

Anônimo disse...

Estamos em casa com o nosso gatinho espumando muito da boca e com batimentos cardíacos acelerados, pupilas dilatadas e respiração dificultosa, miando muito. Trancamos ele no banheiro e dei a água oxigenada, ele ainda não vomitou, meu namorado saiu neste momento para comprar o atroveram. Cara, se isso funcionar de verdade e nosso gato sobreviver, serei eternamente grata a ti.
Amanhã posto para avisar se funcionou conosco.
Obrigada, é de dicas como essa que precisamos.

Laís Mota

Anônimo disse...

Tinha quatro gatos,um acabou de morrer,e a outra está envenenda tbm,achei esse site no google,e fiz o que o Doutor informou,já dei a água oxigenda de 10 vol,e estou esperando ela vomitar,ela está assim desde anteontem,como não tive condições financeiras prá leva-los ao veterinário,procurei algo via internet,espero que de tudo certo,se eu soubesse que meu outro gatinho estava envenenado tbm,eu faria algo,mas pensei que fosse algo estragado que ele tivesse comido,pois eles estavam "normais"só triste e não comia nada.Espero que Deus me ajude pois estou sofrendo mto.

Visit Greenpeace.org to help prevent environmental destruction.