Translate

Centelhas de Luz - Destaque pra vocês!

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

A história se repete: pessoas e cães despejados - SP‏

Olá Amigos,
Um senhor está sendo despejado de um sítio aqui na Granja Viana, São Paulo.
Ele cuidou do local durante 8 anos e agora o filho do proprietário decidiu mudar para lá e não quer mais S. Alípio e seus cachorros em suas terras.
Há muitos anos ajudo S. Alípio a alimentar seus cães, que também foram castrados e vacinados.
Há cerca de 10 dias fui lá levar ração e estava sendo aguardada pelo proprietário que foi muito agressivo e gritou para que eu tirasse os cães de lá, pois ele não queria mais ninguém em suas terras.
O rapaz diz que S Alípio assinou um Contrato de Comodato e que ele pode tirá-lo de lá na hora que quiser.
Quando eu estava indo embora, ele disse que iria destruir as instalações dos cachorros e eu fiquei sem saber como reagir, diante de tanta violência.
No dia seguinte, soube que ele pegou uma marreta e realmente fez o que prometera: derrubou a cobertura onde estavam as casinhas dos cachorros e as destruiu todas, além de queimá-las depois.
No dia seguinte, eu fui até lá junto com a segurança do condomínio e tirei as cadelas que estavam muito assustadas, em estado de choque mesmo. O portão do canil estava derrubado e algumas delas permaneciam embaixo dos escombros, sem saber para onde ir.
Vejam as fotos.
Foi feito Boletim de Ocorrência.
Consegui que minha amiga e protetora, a advogada Cristina Urquiola represente S. Alípio e tente um ressarcimento moral e trabalhista.
Vamos lutar para que ele não fique sem ter para onde ir e sem nenhum sustento.
Eu e minhas amigas conseguimos um espaço temporário para as 5 cadelas, mas elas estão muito mal acomodadas e bastante tristes: perderam sua liberdade e sua vida feliz.
Preciso muito da ajuda de todos vocês.
Estamos com muitos cães aguardando um lar e agora também nos responsabilizamos por estas 5 cadelas.
Ainda tenho 5 filhotes para doar da turminha que foi abandonada em uma caixa de papelão no início do ano. Vejam no Blog, nas pastas Meninos e Meninas para Adoção.
Precisamos doar, doar e doar.
Por favor, divulguem mais esta isanidade humana. As pessoas mais necessitadas e os animais precisam de nossa ajuda, eles não tem como se defender sozinhos.
Um abraço
Maria Augusta Toledo

Para conhecer nosso trabalho acesse:
http://anjosparaadocao.multiply.com/

Nenhum comentário:

Visit Greenpeace.org to help prevent environmental destruction.