Translate

Centelhas de Luz - Destaque pra vocês!

sexta-feira, 7 de março de 2014

HOAX - Macarrão Instantâneo possui cera


Não acredite em tudo que lê por ai. É muito simples criar uma ideia absurda fundamentada em uma teoria de conspiração pessoal, fazer uma imagem e disseminar na rede.

A massa japonesa não é feita do mesmo modo que a massa convencional. Ela fica assim juntinho porque eles utilizam muito o método de desidratar... Na verdade, essa massa é isso: macarrão desidratado. Fica pronto em 3 minutos porque só precisa da água para hidratá-lo. A água deve ser quente pois a hidratação ocorre mais rápido.
A massa japonesa é bem mais saudável que a massa convencional tanto é que ela não engorda. O que engorda no Lamen é o caldo com todo o tempero. Tanto é verdade que o Lamen é muito utilizado para engordar os lutadores de sumô por isso, é preparado com muito caldo.

A Nissin diz 'pré fritura' porque é o mais simples para exemplificar sem entregar o método de fabricação do Lamen. Mas, a gordura encontrada é do caldo e não no macarrão. Eles possuem um método de desidratação e os ingredientes da massa favorece para que não grude mesmo. Sei disto porque no Japão existem restaurantes única e exclusivamente de Lamen mas, não instantâneos: eles fabricam a massa diante de nossos olhos. Mesmo sem ser instantâneo a massa não gruda em água fervente sem sal e sem óleo e sem nada.


Para mais informações, consulte sempre o E-Farsas



Nenhum comentário:

Visit Greenpeace.org to help prevent environmental destruction.