Translate

Centelhas de Luz - Destaque pra vocês!

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Salve a Humanidade!

Gostaria de aproveitar este momento único de nossa existência como cidadãos brasileiros mas lembrar que antes disto somos seres humanos!

Percebe este sentimento de indignação que te toma e te leva às ruas para protestar pelos seus direitos que vão além de direitos básicos de cidadãos: como ser humano você merece ser tratado como tal.

Se todos os seres vivos que habitam este planeta antes de nós pudesse fazer o mesmo, quem seria o inimigo a ser derrubado? Contra quem iriam protestar?

O planeta não está morrendo... Ele está entrando em um período de auto reciclágem. Ele sofrerá mudanças extremas que irão alterar todo o meio ambiente! O planeta morreu e reviveu várias vezes... E nós, com nosso modo de vida prático, não seremos capazes de nos adaptarmos a estas mudanças!

A raça humana está morrendo! E quando ainda há em ti de humanidade?
Enquanto protestamos o direito de sermos humanos, como retribuímos a hospitalidade deste planeta?

Os animais e a Natureza estão aqui muito antes de nós! E fazemos com eles o mesmo que fazemos com nossos índios! Para que possamos viver bem, distruímos a terra que é deles!

Somos apenas hóspedes: estamos neste mundo apenas de passagem. O que faria você se um hóspede depredasse sua casa e ainda o expulsasse dela em troca de sua hospitalidade?

Neste momento, somos mais que cidadãos de nosso país: estamos despertando para o resgate da humanidade em nós!

Quando você contribuí para a manutenção do planeta, na verdade, está preservando a continuidade da existência da Raça Humana!



Texto do vídeo:

"Humanos! Que incrível palavra!
Somos considerados a espécie mais inteligente do planeta, porem, somos a pior... 
Que fazemos neste mundo? Quem nos trouxe aqui? Qual é a nossa missão no planeta? Talvez nunca vamos entender. Ainda quando parece que nossa unica missão é acabar lentamente com ele e suas espécies... 

Alguma vez você pensou, que talvez este planeta não nos pertence? Ainda assim nosso cuidado está em nossas mãos. Eles estão aqui muito antes que nós. Apenas somos seus convidados, viemos invadir seu território e estamos destruindo seus lares. Nos suportaram por séculos, nos perdoaram incontáveis vezes, mas seguimos ignorando sua situação. Temos sido seus sequestradores, seus assassinos, no entanto... nos aceita como seus donos. 

Somos a unica espécie que ataca, destrói, aniquila, contamina e estingue por ambição, ou somente para viver um pouco melhor. 

O mundo é seu, é nosso, é de todos nós, no entanto, lembra que também é mundo deles, e temos que entender que não podem fazer nada a respeito para se salvarem, e muito menos para salvar o planeta. 

O planeta terra esta morrendo, estamos destruindo de forma vertiginosa, e ele está faminto de amor, não lhe resta muita força e apesar de tudo, segue nos presenteando generosamente os melhores espetáculos desde que chegamos a ele.

 O planeta tem sido o melhor anfitrião de nossa espécie. Por acaso não merece um reconhecimento? Se nos foi dada a capacidade de falar, pensar, criar, construir e ajudar... Porque só calamos, ignoramos, destruímos e matamos? 

Abra os olhos, você também está morrendo, junto com teu planeta, o único planeta em nosso sistema solar, onde nos foi dado o privilégio de viver. Somos bilhões de pessoas neste planeta, somos uma raça pensante, racional, dominante. Por que não nos damos conta disso? 

Somos capazes de conquistar países, a lua  e inclusive planetas, no entanto, não somos capazes de conquistar nossos próprios corações! Toca seu coração, sente o que ele quer te dizer, escuta o que pede a grito e entendamos que devemos coexistir no mesmo planeta. Comece mudando a si mesmo, proponha-se, faça com que seus filhos saibam e entendam e que lembremos dos mais velhos... 

Para que o dia que a humanidade deixar de existir e alguma outra especie encontre nosso planeta, veja que fomos uma espécie que se equivocou, que caiu, mas se levantou e consertou seus erros!

O planeta já não é o mesmo e já não podemos esperar mais... Todos sabemos o que temos que fazer, o tempo corre, o futuro do planeta esta em suas mãos, ajude-o, ajude-nos, porque o planeta Terra é você."

Nenhum comentário:

Visit Greenpeace.org to help prevent environmental destruction.