Translate

Centelhas de Luz - Destaque pra vocês!

sexta-feira, 21 de junho de 2013

As Pedras Estão Rolando...

Oportunistas: Militarismo, Socialismo e Comunismo
Povo: Todas as raças, credos, culturas e classes por um único objetivo!


Rock tem muito a ver com protestos! Talvez porque na verdade o Rock surgiu como um medidor de 'antes' e 'depois'... Surgiu quando o mundo clamava pelo fim das guerras, por paz e revolução social!

O Movimento Passe Livre tira seu cavalinho da chuva e revela sua verdadeira face de marionete do circo político do país. Eles sim começaram um protesto por 0,20 centavos e estão satisfeitos ao conseguir uma redução de 0,23. Alguns do grupo decidiram clamar por passagens gratuitas mas, parece que o excesso de spray de pimenta e gás os vez voltar pra Terra...

O povo de fato não saiu do conforto de seus lares por 0,20 centavos! E a prova de que todo esse movimento não é liderado pelo Passe Livre é que o grupo sai de cena e o povo se mantém nas ruas!

Com a saída do MPL, podemos ver com mais clareza outros movimentos infiltrados... Os oportunistas que atribuem a si mesmos a liderança do movimento 100% popular!  O Extremismo, o Militarismo, o Socialismo e o Comunismo tentam arrumar uma brecha no meio disto tudo para tomar o poder e a mente da população! Mas o povo já está avisado da tática e sai as ruas também contra os partidos políticos e contra o Sistema Político Brasileiro!

Em pleno século XXI, a manobra utilizada pelos colonizadores portugueses ainda atua mas, o povo se reciclou e se atualizou: exigem mudanças nem que seja necessário redescobrir o Brasil!

Povo brasileiro que é povo cansou de saber que os nativos de sua terra - os índios - ainda são explorados como nos tempos do descobrimento. Se cansou de pai de família perder a dignidade e ter que ver sua esposa saindo pra trabalhar deixando os filhos porque ele sozinho não é capaz de manter um lar com um salário mínimo. Cansou de ser vítima de maiores e menores infratores que roubam-nos do suor do nosso trabalho e muitas vezes levam a Vida que Deus nos deu pra viver! Cansou de ver o filho ir pra escola apenas pra responder chamada e ganhar material e uniforme em vez de ganhar conhecimento. Cansou de ver a polícia atuando e prender os bandidos que são liberados pela Lei. Cansou de gastar seu mísero dinheiro transformando seus lares em presídios para manter os bandidos livres nas ruas e as famílias prisioneiras em suas casas. Cansou de fazer abaixo-assinado pra tapar buraco na rua e pedir asfalto! Cansou de perder um dia inteiro em hospital e posto de saúde para ouvir que tem virose ou receber café com leite na veia! Cansou de ter que pagar convênio mesmo pagando imposto para ter saúde pública, e ainda assim ser negligênciado por atendimento de saúde particular precisando levar o caso na justiça que dificilmente o favorece! Cansou de saber que é consumidor mas é tratado como quem estende a mão pedindo esmola! Cansou de ver seus políticos vivendo uma vida de regalias sem trabalhar enquanto o trabalhador mesmo mantém o país em crescimento sem poder dar a sua família ao menos o básico! Cansou de ter que escrever para programa de TV pra poder ter uma casa decente pra morar! 

Se para cada problema que precisa ser resolvido neste país cobrássemos 0,01 centavo, o valor total poderia resultar no mesmo valor que nos custará realizar uma Copa do Mundo.

A FIFA - também oportunista - querendo se aproveitar do crescimento aparente do país - mas na verdade sabendo o quanto somos ricos - querer levar sua fração do dinheiro público a qualquer custo! Ameaça cancelar a Copa e ainda quer ser ressarcida por isso quando todo o dinheiro usado para que o evento seja realizado sai dos cofres públicos.

Inglaterra se oferece para sediar a Copa e pedimos para que aproveite e leve consigo a dívida que a FIFA diz que temos! O brasileiro se sente tão ridicularizado que não se importa que a Copa seja cancelada! Seria um tremendo contraste com o absurdo ver nosso país visitado por turistas num país que nem consegue dar conta dos próprios cidadãos! Onde enfiaríamos nossa cara de vergonha quando um inglês ou um suiço usasse nosso transporte público?

A zona vai começar... Mas só assim aquele líder nato nascido com vocação para guiar um povo poderá se levantar!

Se 0,20 centavos era a ponta de um enorme iceberg, o movimento também é!
Não vai acabar tão cedo! Necessário: para que uma medida de fato aconteça!
Só um verdadeiro líder vai conseguir por ordem nesse caos! Com força? Com violência? Não! Com autoridade na voz!

Os problemas no Brasil são tantos que é mais fácil para o político dizer que não está entendendo do que declarar que assume o compromisso de fazer algo! E quem disse que o povo vai se acalmar com mais discurso? 

Quando algo for feito - e não apenas dito - e o povo ver de que mãos vieram... Só então irão ouvir! Irão ouvir, nãoquer dizer que vão recuar!

Acenderam o pavil rindo de nossas caras e a bomba explodiu! Saiu do controle!

Se o povo recuar, estaremos assinando que somoso submissos e coniventes com toda a sujeirada política!

Tempos atrás postávamos aqui nossa preocupação com esta nossa nova geração que cresce dependendo de tecnologia e se isolando cada vez mais do contato social, do engajamento e do envolvimento com o coletivo... Mencionamos que para que hoje pudessem usufruir de toda esta liberdade que não estão sabendo aproveitar, muitos foram presos, torturados e mortos lutando por democracia e pelos direitos do povo.

Hoje, nossas crianças e adolescentes podem ter uma amostra do que de fato move um pais!

Nenhum comentário:

Visit Greenpeace.org to help prevent environmental destruction.