Translate

Centelhas de Luz - Destaque pra vocês!

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

BURACO ENGOLE RUA NO CAPÃO REDONDO (AJUDEM A COMPARTILHAR)


A rua está sendo engolida pelo córrego que também não é canalizado apesar de anos de protestos e solicitações. Não bastasse isso nos cobram nas contas de água o esgoto que vai para este córrego!



Hoje vou compartilhar este problema que estou testemunhando já faz anos. Esta é apenas a situação atual de um trecho da Rua Paulo Assis Ribeiro no Capão Redondo mas toda a rua sempre apresentou riscos há anos.

Esta rua margeia um córrego e nunca nem Prefeitura nem subprefeitura tiveram interesse em resolver o problema. Para compreender a gravidade da situação, em meados dos anos 70,80 e 90 havia do outro lado deste mesmo córrego uma invasão que resultou na construção de vários barracos e ocupação de algumas casas abandonadas que havia ali. Nos períodos de chuva eram constantes as inundações que chegavam a quase cobrir os telhados. Todos podíamos ver os moradores subindo para os telhados para se proteger, sem ter como sair dali. Exatamente ao lado deste asfalto que despenca cada vez mais havia uma ponte que ligava este lado da rua ao outro.

Depois de muitos protestos - e provavelmente uma intervenção legal de algum proprietário - as casas foram desocupadas e derrubadas. Nenhuma providência foi tomada para a canalização do córrego que continua a encher com as chuvas torrenciais. Deste modo todo o asfalto vem sendo comprometido, e provavelmente as estruturas das casas. Do asfalto até a margem do córrego não há nada além de um longo barranco de pura terra que segue por toda a extensão.

A cada chuva forte um pedaço do asfalto é levado e logo haverá passagem apenas para pedestres. O restante de asfalto que ficou pode cair a qualquer momento pois percebe-se a terra encharcada de água da chuva e esgoto. Desde que isso começou a acontecer nenhuma das autoridades competentes tiveram uma atitude mesmo sob protestos dos moradores.

Enquanto há uma disputa judicial que decide se uma linha de Metro passa ou não por ali, as casas desta rua estão em risco, mas atrás delas há mais casas da rua de cima! Estão esperando a rua de cima desabar sobre as casas da rua debaixo?

Relato de uma moradora cuja residência fica bem de frente deste trecho:


"Dois anos já se passaram e o buraco que fica bem em frente a minha casa só aumenta. Parte da rua professor Paulo Assis Ribeiro (Capão Redondo), está sendo engolida pelo problema que todos os moradores já levaram para a subprefeitura da região e ninguém tem nenhuma resposta ou solução, e agora no período das chuvas as casas correm ainda mais perigo, pois o buraco está abrindo por baixo do asfalto, fora os carros que passam por ali."

Este post, com link estará sendo repassado para o Vereador Antônio Carlos, para a Prefeitura e Subprefeitura do bairro  logo após ser compartilhado na rede

Estamos esperando e iremos cobrar uma atitude! Chega de descaso e negligência!





2 comentários:

Unknown disse...

ontem passei por lá e vi que colocaram manilhas entupidas com entulho na margem do rio e a Sabesp estava fazendo obras na rede de esgosto, porem creio que na próxima temporada de chuvas o entulhar vai encharcar levando as manilhas para dentro do rio deixando novamente a cratera - cade a canalização do córrego e a avenida que ira até o terminal jardim angela percorrendo por este trecho?

Unknown disse...

Se possível, enviar foto com o estado atual após a 'solução' que eles encontraram para insistirmos neste assunto!

Visit Greenpeace.org to help prevent environmental destruction.