Translate

Centelhas de Luz - Destaque pra vocês!

sábado, 27 de outubro de 2012

Negligência Geral!


Estou lendo uma menina que usufrui de seu direito de exigir e monitorar (já que parece que vereadores não fazem mais isso) a qualidade do ensino público que recebe... Índios - primeiros habitantes desta terra - sendo expulsos das próprias terras... Uma mãe que enfrenta uma verdadeira injustiça com seu bebê com crise de Asma sem direito a usar um convênio que alega 'falta de carência'... E um debate - cujo tempo de fala de cada um sugere que não interessa muito o que cada candidato tem a dizer - tão emocionante que deu sono! 

Propostas interessantes - e as vezes mirabolantes - de ambos os lados e a bem verdade é que por décadas as mesmas promessas eleitorais são discursadas e os mesmos problemas persistem.
Persistem porque o que deveria ser essencial para uma sociedade é negligenciado e resolvido a curto prazo pois, se aplicarem uma solução definitiva, não haverá como fazer promessas futuras para debater com oponentes!

Uma adolescente que teve uma filha há 15 anos atrás já é hoje avó! A filha hoje com 15 anos já vai para seu segundo filho - filhos de pais diferentes - e nem se casou, nem se juntou, portanto, seus filhos não irão crescer em uma atmosfera familiar adequada. Daqui a 15 anos seus dois filhos poderão ter na mesma idade quantos filhos? Em 30 anos quantas pessoas surgiram de uma? E nossos governantes apresentam soluções para dispustas de vagas em tudo para apenas 4 anos! Em 10 anos as soluções de hoje para transporte, educação, segurança, saúde pública estarão defazadas e não atenderão mais a demanda.

E esse descaso todo sem punição se alastra, fazendo com que serviços particulares tratem seus pagadores com o mesmo descaso.A última vez que entrei em um hospital para ter meu último filho foi traumático - o que deveria ser um momento marcante de alegria. Em hospital particular fui tratada feito um bicho por enfermeiras e médicos. Ao reclamar a médica simplesmente me disse: " - Você aqui não é uma paciente, é apenas mais uma cliente! Isto aqui não é uma casa de caridade nem um hospitalzinho público! Isto aqui é uma empresa!"

E fica aquela péssima impressão: 'os políticos roubam, não são honestos e não recebem punição, então também posso, é o jeitinho brasileiro!'. Se quem deveria administrar - não ser dono - nosso país cometem crimes e não são punidos, quem mais pode? 

As propagandas políticas criadas com o auxílio de agencias de propaganda são interessantes e possuem uma boa carga emocional para convencer o eleitor... Mas o que sai da boca de cada candidato não condiz com o que vemos em notociários e no cotidiano durante 4 anos de intervalo de uma eleição para outra.

Tudo o que dizem que fizeram não foi mais que a obrigação deles! Tudo o que dizem que farão é apenas para acalmar a população já revoltada, mas em 4 anos não servirão pra mais nada! Ainda dizem que construirão mais escolas e hospitais, mas apenas para ter onde 'enfiar' tanta gente... Ainda não há profissionais competentes para atender todo mundo, a educação ainda não é das melhores e o atendimento de saúde deixa a desejar. Tudo isto os candidatos não falam nos discursos de campanha, mas vemos todos os dias nos noticiários e no dia a dia...

Enquanto isso, eleitores partidários de um ou outro partido se degladiam como se fossem os próprios candidatos! Querem que seu candidato escolhido vença quando quem deveria vencer é o povo! São esses mesmos eleitores que colocam no poder esses políticos nossos de cada dia! E enquanto um candidato vence, o povo só vai perdendo, entra ano e sai ano!

Pra que fique claro o que digo... O vereador preferido do bairro ganhou mais uma eleição, foi reeleito e hoje não o encontramos onde deveria pois é suplente de certo alguém no Senado que barganhou e conseguiu um Ministério. Um diretor de escola para ser eleito manipulou a foto da quadra da escola para colocá-la no site da prefeitura como seu grande feito, apresentando-a como quadra de escola particular, mas se formos à escola hoje, a quadra está em processo de início de reforma. Enquanto isso no posto de saúde, é preciso esperar abrir a agenda do médico para marcar uma consulta para daqui a 2 meses, estudantes que seguem para a escola estão sendo assaltados e ameaçados em pleno dia, um sujeito de olhar ameaçador ronda nossa rua monitorando descaradamente a rotina pacata dos moradores e a polícia não pode prende-lo porque não tem do que acusá-lo. Mesmo assim, na ausência dele outra virá.

Políticos desfilam nas ruas do subúrbio em época de eleição e tem a cara de pau de dizer tudo o que fazem e farão enquanto sentem o odor fétido do córrego a céu aberto onde moram dezenas de famílias em suas margens. Falam de transporte público como se todo dia usassem um, enquanto o povo já chega exausto ao trabalho por parecer que seguiram á pé: seguem feito gado espremido em ônibus e metrôs. Estendem linhas, colocam mais ônibus e trens, mas o povo ainda precisa se espremer e de pé!

Somos tratados com um padrão que leva em conta a classe social não nossa espécie: somos seres humanos e deveríamos ser tratados como tais! Mas o padrão que resolveria todas estas questões de nossa sociedade, é tão negligenciada como nós!

O relato abaixo é de uma mãe que pede o compartilhamento numa rede social. Alguém diria: "- É só a versão dela...". Pra mim é fato quando sabemos de pessoas que recebem café com leite na veia e diretores de hospitais dizem que é 'apenas um erro'.

HOJE DE MANHÃ FOI PEDIDA PELO MÉDICO A INTERNAÇÃO DE URGÊNCIA DO MEU BEBÊ DE 1 A"NO, E A GOLDEN CROSS RECUSOU ALEGANDO CARÊNCIA DO PLANO. NOS COMPRAMOS A CARÊNCIA DO PLANO HÁ TEMPOS - ESTÁ EM CONTRATO!!!... POR MESES ALIÁS, PAGAMOS 2 PLANOS JUNTOS PARA QUE ISSO NÃO ACONTECESSE E A Golden Cross AINDA ASSIM REBATE O QUE ESTÁ EM CONTRATO.

A CONSEQUÊNCIA DISSO É UM SERZINHO INDEFESO COM ASMA AGUDA GRAVE SEM ATENDIMENTO, OU SEJA, É ELE QUEM PAGA A NÃO SERIEDADE DA EMPRESINHA.

FOMOS REMOVIDOS PARA O HOSPITAL PÚBLICO PELA POLÍCIA, QUE NADA PODE FAZER UMA VEZ QUE COMO TODO PÚBLICO, O HOSPITAL ESTÁ LOTADO E NÃO APRESENTA LEITO.

PARA INTERNAÇÃO PARTICULAR (ENFERMARIA COM MAIS 4 CRIANÇAS) O HOSPITAL PEDE UMA GARANTIA DE 2MIL E 500 REAIS. (INDIVIDUAL SÃO 5MIL REAIS PRA COMEÇAR A CONVERSAR).
O RESULTADO É UM BEBEZINHO REPUXANDO TODOS OS MUSCULOS DO CORPO PARA CONSEGUIR AR (O QUE PODE RESULTAR NUMA PARADA CARDIORESPIRATÓRIA A QUALQUER MOMENTO), POIS INALAÇÃO NÃO TIRA DAS CRISES - PRECISA DE INTERNAÇÃO COM INTERVENÇÃO DE MEDICAMENTO ENDOVENOSO RÁPIDO.

AGORA, EU VOU NÃO SÓ MOVER JUDICIALMENTE (QUANDO MEU FILHO ESTABILIZAR, NÉ??? POIS ESTAMOS CORRENDO CONTRA O TEMPO COM UM BEBE CIANÓTICO), CONTRA A GOLDEN CROSS, COMO FAREI A MAIOR CAMPANHA JÁ VISTA CONTRA OS MESMOS, DE RUA, DE INTERNET, POR TODA A MÍDIA QUE SE POSSA IMAGINAR.

(Se for possível compartilhar essa mensagem eu agradeço...)"  - Vicky Cianci

2 comentários:

Unknown disse...

Eu e toda a minha família estão associados com golden cross ea verdade que não temos inconviente com esta empresa. Mas se nós sabemos que muitas pessoas que têm problemas com seus sistemas de saúde.

Unknown disse...

Eu particularmente já usei Medial e hoje uso Sul América. o que pude constatar é que a qualidade do atendimento depende muito do tipo de plano que a pessoa possuí. Um plano mais barato que oferece internação com 2 a 4 pessoas no mesmo quarto possui um atendimento diferenciado para quem tem um plano 5 estrelas. Infelizmente, quando o assunto é saúde no Brasil, quanto mais você pode pagar, melhor atendimento terá.
Grato por sua visita e seu comentário! Volte sempre!

Visit Greenpeace.org to help prevent environmental destruction.