Translate

Centelhas de Luz - Destaque pra vocês!

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Nascidos para sofrer: Macacos “quiméricos” serão torturados em nome da Ciência

Por Robson Fernando de Souza (da Redação)


Macaco quimérico predestinado para sofrer nas mãos de cientistas. (Foto: Reprodução)


Recentemente nasceram três macaquinhos que já estão predestinados a sofrer nas mãos de vivisseccionistas. Roku, Hex e Chimero foram geneticamente modificados de modo que possuem conjuntos de genes de seis espécies animais diferentes.

Afirma-se entre os defensores da vivissecção que “precisamos” de animais quiméricos como os três macaquinhos, com o pretexto de que são “melhores modelos para o estudo de doenças humanas”.

Afirma o Hype Science que “por exemplo, para estudar o câncer em humanos, os cientistas produzem quimeras para eliminar ou mutar certos genes de crescimento de células, gerando camundongos que desenvolvem tumores.”

Isso implica que esses animais já nascem para uma vida de escravidão, tortura e morte precoce. Em vez de viverem num ambiente natural, serão forçados a permanecer presos em gaiolas por toda a vida até que sejam recolhidos e submetidos à tortura laboratorial que antecederá seu sacrifício precoce.

A mobilização pela substituição e abolição das pesquisas em animais precisa continuar e fortalecer. Só assim essa exploração genética, física e psicológica de animais poderá acabar algum dia.

FONTE: ANDA

Nenhum comentário: