Translate

Centelhas de Luz - Destaque pra vocês!

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Ucrânia recebe protestos de vários países após massacre de mais de 60 mil cães e gatos

[Que comentário poderei tecer?
Mais de 60 mil animais exterminados para beneficiar um evento! Uma manobra política que se considerasse necessário fazer o mesmo com humanos, faria, mas claro, de modo mais discreto!

Neste fim de semana ouvi muito a frase: Quanto mais conheço o ser humano mais amo os animais!
A proteção animal não é uma questão simplesmente de amor a animais, visto que amor é uma força tão poderosa que ama sem distinção... Quem ama cães e gatos ama também os demais animais?
Não me agrada ver pessoas expressando tanto amor aos animais e repulsa por humanos...
A proteção animal deveria ser reflexo de um ser humano de fato: que respeita todos os demais seres por ser capaz de respeitar os da própria espécie!
Um estado que despreza a Natureza e os animais de certo não tem respeito algum por seus cidadãos!]



11 de junho de 2012 às 12:20

Foto: Reprodução
Foi em novembro de 2011 que saíram as primeiras notícias sobre o massacre de mais de 60 mil cães e gatos vítimas do abandono nas ruas, na Ucrânia, uma ‘limpeza’ feita em nome da Eurocopa, o Campeonato Europeu de Futebol, que a Ucrânia organiza juntamente com Polónia.
Os protestos não se fizeram esperar e reacenderam-se com o início da competição no último sábado (9). Ucrânia, Rússia e na Itália foram alguns dos países a organizar manifestações contra o governo da Ucrânia.
Foto: Reprodução
Em Portugal, no dia 7 de junho, dezenas de e-mails chegaram às redações dos jornais exortando os jogadores portugueses no Europeu a manifestarem-se publicamente contra o massacre de animais na Ucrânia.
“Gostaria que alguém da seleção portuguesa tivesse também denunciado o massacre de animais na Ucrânia. Isso seria muito mais importante do que uma vitória no Euro. Que Portugal seja grande na ética, não nos gastos, na corrupção e no conformismo, nem nos abates de animais, pois cá também são mais de 100.000 por ano”, afirmou o presidente do Partido pelos Animais e pela Natureza, Paulo Borges, na sua página de Facebook.
Alguns jogadores da seleção alemã associaram-se aos protestos, criticando a tortura e pedido ao governo ucraniano para encontrar metodos mais humanos para lidar com o problema dos animais vadios no país.
Foto: Reprodução
A associação PETA ((Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais) denuncia no seu site o massacre de milhares de animais em várias cidades da Ucrânia. Desde novembro que milhares de cães e gatos vadios foram exterminados: envenenados com dardos, mortos com armas de fogo, enforcados ou anestesiados e atirados para um camião crematório que circulava pelas ruas da cidade.
A presidente da Liga Portuguesa pelos Direitos dos Animais, Maria do Céu Sampaio, disse à TVI considerar a situação inadmissível: “Isto vai manchar o Euro 2012 com o sangue de inocentes”, disse, lembrando que “os países tem de tomar medidas para promover políticas esterilização e castração de animais para que eles não procriem”.
vídeo contém imagens potencialmente chocantes.
Fonte: Activa
FONTE: ANDA

Nenhum comentário: