Translate

Centelhas de Luz - Destaque pra vocês!

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Como vai sua Saúde Pública?


Um dos irmãos da dupla Gian e Giovani sentiu um forte incomodo no peito e uma formigação no braço e correu para o hospital achando que estava infartando. (não sei o nome dele, é o mais alto...Me preocupo em guardar apenas o nome das pessoas com quem me relaciono)

Fizeram vários exames e os resultados logo saíram: ele está com uma doença grave no sangue!


Engraçado... Por várias vezes corri para o Pronto Socorro com o mesmo sintoma e pelo mesmo temor... Fizeram um exame visual apenas para constatar se era infarto mesmo. Não era, então eu não tinha nada.


Mandaram eu marcar um clínico que demora um mês para conseguir consulta. Ele encaminhou para um cardio que demora algumas vezes quase um ano. Ele pediu um exame que demora seis meses e o resultado demora dois! Isso quando você não é encaminhado para o outro lado da cidade que você mora. Tem gente que tem que ir para outro estado!


Na verdade,não existe ninguém interessado que você tenha saúde. Dependendo do 'estabelecimento' de saúde, dependendo do seu nível social e dependendo do quanto pode pagar,há cura para focos e para sintomas.


Na semana da morte por Câncer de minha mãe,foi anunciada a mesma doença no ex-presidente Lula... O Hospital Albert Einstein logo abriu suas portas... E lembrei de tantos andares do Hospital Perola Byington lotados, dependendo de doações para ter uma TV no quarto e com enfermeiros nem tão motivados para estar ali... O ex-presidente, recebeu um aparelho para fazer sua químio pois ele tem o que fazer da vida! Minha mãe e outras tantas mulheres precisavam praticamente viajar de ônibus ou Metrô para ir até o hospital e esperar o atendimento para enfim tomar a desconfortável químio. Com todas as reações da medicação,ainda precisavam fazer o longo caminho de volta....


Os açougues públicos de saúde precisam continuar cheios para que alguém continue lucrando! O que seria do faturamento das indústrias farmacêuticas se todos fossem saudáveis? Como os políticos desviariam dinheiro sem uma desculpa para liberar verba?


Muitos que deveriam trabalhar em prol do povo fazem de conta que não estamos vendo nada! É melhor ficarem mais atentos: estamos vendo sim! Não fazemos nada ainda porque aqueles que deveriam liderar o povo estão com o foco em outras coisas! Mas isso não vai durar muito tempo não... O povo está cansado! O povo deveria acusar o governo de negligência assim como é negligênte o órgão público de saúde que não dá ao cidadão o devido cuidado que é direito constituído!


É... É direito do povo receber saúde...


Nenhum comentário:

Visit Greenpeace.org to help prevent environmental destruction.