Translate

Centelhas de Luz - Destaque pra vocês!

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Aos povos Indígenas e Nativos da Terra

Não sei se os índios do mundo usam internet. Não porque eu os considere ignorantes demais para a tecnologia, muito pelo contrário: ignorantes somos nós que passamos a depender dela para nos comunicar! Índios comunicam-se pela fumaça e os sons... Nós mal podemos compreender as nuvens!

Mas, gostaria muito de poder saber o que os índios podem nos ensinar. Os mais antigos habitantes desta Terra! Tão ligados à ela que não posso deixar de achar que são os verdadeiros proprietários deste chão junto à Natureza.

Gostaria de aprender com eles como podemos resgatar nossos rios, nossos campos... Como podemos viver em harmonia com a Natureza. Como parar de tentar vencê-la e aprender a respeitá-la.

Gostaria que eles nos apontassem - e eles podem - cada crime que cometemos contra o planeta e que sentimento nosso gerou todos eles. E aindamais, gostaria de saber como reverter todos eles.

Gostaria muito de um sinal de fumaça! Pois depois de saber tudo isso que eu gostaria, descobriria como retornar a inocência!

Nenhum comentário:

Visit Greenpeace.org to help prevent environmental destruction.