Translate

Centelhas de Luz - Destaque pra vocês!

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Vista-se de flores, literalmente

[Ainda bem que é apenas Arte, não Moda!Pois se a Moda pega... Irão depredar os jardins!]

Mônica Nunes / Débora Spitzcovsky 17 de julho de 2009


Nicole Dextras é uma designer da Califórnia que sempre trabalhou como figurinista de teatro, desvendando a alma dos personagens para vesti-los de acordo com seus perfis psicológicos. A atividade acabou inspirando a artista a criar uma nova coleção – a “Weedrobes Summer” –, ideal para as pessoas de “alma verde”.

São roupas feitas, apenas, com folhas, flores e galhos (veja acima e conheça outros modelosaqui), criadas por Nicole, exatamente, para provocar as pessoas a refletirem mais sobre a relação do nosso corpo com o meio ambiente e sobre o quanto é possível torná-la mais harmônica.

As peças, chamadas pela artista de “eco-wearables” (eco-usáveis, em tradução livre), ainda fazem crítica ao padrão consumista que a moda estabelece. Ao criar roupas usando, apenas, elementos naturais, a designer quer provar para as pessoas que não precisamos abrir a carteira para ficarmos bem vestidos. Muitas vezes, temos acessórios fashions ao nosso alcance, basta ter criatividade!

A coleção, claro, não passa de uma obra de arte com prazo de validade, já que, mais cedo ou mais tarde, a matéria orgânica apodrecerá. Mas fica a mensagem e os registros fotográficos das peças, que são, no mínimo, inusitadas, não?

Foto via Nicole Dextras


Fonte: SUPERINTERESSANTE

Nenhum comentário:

Visit Greenpeace.org to help prevent environmental destruction.