Translate

Centelhas de Luz - Destaque pra vocês!

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Para Abrandar os Corações...

"Não me interessa nenhuma
religião
cujos princípios não melhoram
nem tomam em consideração
as condições dos animais."
(Abraham Lincoln)

Ontem lí uma discussão numa comunidade do Orkut que me deixou pensativa. A comunidade religiosa discutia se animais sentiam dor ou não ou se sentiam como nós. Não sei porque ainda me surpreendo ao ver um 'ser humano' -se é que posso chamá-lo assim- dizer que não bastavam textos, artigos e argumentações apaixonadas para que ele mudasse de idéia quanto a superioridade humana. Ele precisaria de provas científicas para mudar de idéia e enquanto isso não ocorresse ele continuaria a crer que animais não possuem uma alma e são seres inferiores a nós.

Particularmente, considero essa linha de pensamento boçal. Um indivíduo que pensa assim não costuma ter limites, considera-se acima do bem e do mal e não costuma cultivar o próprio caráter. Tudo que tem Vida é Alma! Todo ser vivo possuí a mesma vida que há em cada ser humano. E creio eu não ser necessária nenhuma prova científica para certificar-se da inferioridade humana. Basta cinco minutos assistindo um noticiário para comprovar tal idéia.

Há pessoas que vivem como se fossem eternas. Estas vivem suas vidas como se fossem eternamente moradoras deste chão. Pode até ser... Mas há outras que já atingiram a consciencia de que são apenas forasteiras aqui e que são hóspedes do planeta. Sabem também que a Humanidade será incapaz de sobreviver sem a existência dos animais e da Natureza. Sabe que estes são os legítimos donos deste chão e que podem perfeitamente sobreviver sem nossa existência...

Quero deixar aqui algumas imagens para abrandar nosso coração depois de tantas notícias ruins sobre o que os seres humanos superiores racionais são capazes de fazer... Incrivelmente, o ruim nas notícias é o que o ser humano é capaz de praticar.Só a imagem de um animal é suficiente para acalmar e melhorar o humor... Não sei onde está superioridade que aproveita-se da fragilidade daquilo que considera inferior... Um ser superior teria outra postura, pois sabe que superioridade está nas atitudes, não em títulos e classificações que se dá a si mesmo.

Olhem as imagens, reflita... Eu fiz isso e me vi pensando como a muito tempo não vejo em um ser humano o mesmo olhar, a mesma inocência e a Vida realmente pulsando num ser. O que somos nós?














Nenhum comentário:

Visit Greenpeace.org to help prevent environmental destruction.