Translate

Centelhas de Luz - Destaque pra vocês!

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Holandeses trocam coleção de roupas por doações de sangue

Thays Prado 4 de agosto de 2010

Em três anos, a estimativa é de que a Holanda sofra com bancos de sangue vazios. Para evitar esse possível quadro caótico na saúde pública do país, um grupo de 18 estilistas, coordenado pelo designer Claes Iversen, criou a coleção Red Rail.

Para adquirir uma das roupas, os holandeses precisam doar sangue. Depois, é só enviar um e-mail com o comprovante da doação e indicar sua peça preferida. Todos os e-mails serão arquivados até Fevereiro do ano que vem, quando será realizado um sorteio para distribuir a coleção, que tem, ao todo, 20 peças.

O projeto foi criado pela Fundação Nobel e tem a intenção de incentivar a formação de uma nova geração de doadores de sangue. No site da coleção, há um alerta de que, a cada dois segundos, uma pessoa – que pode ser um bebê prematuro, um paciente com câncer, alguém que sofreu um acidente de carro etc. – precisa de sangue para sobreviver.

Bem que a ideia poderia ser copiada em outros lugares do mundo. Você doaria um pouco do seu sangue em troca de uma peça fashion?

Coleção Red Rail
Fundação Nobel
Claes Iversen


Fonte: SUPERINTERESSANTE

Nenhum comentário:

Visit Greenpeace.org to help prevent environmental destruction.