Translate

Centelhas de Luz - Destaque pra vocês!

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Anúncios feitos com esguicho de água

[Ás vezes, as ações de Ongs são bem contraditórias...]



Redação Planeta Sustentável 7 de julho de 2009


Na tentativa de acabar com essa história de “pegada de carbono” proveniente das impressões publicitárias, a
GreenGraffiti resolveu fazer seu trabalho utilizando só água mesmo – e muita pressão. A companhia imprime marcas no asfalto criadas a partir de um spray que limpa à medida que desenha os contornos.

Cada marquinha consome cerca de dez litros de água, mas, antes de alguém fazer cara feia, a empresa se explica: eles compensam essas perdas. De acordo com o site, para cada litro de água usada, há investimento em água potável no semiárido do Nordeste brasileiro.

O projeto é uma parceria com a ONG AS-PTA, que apoia agricultura familiar. Os moradores da região recebem suporte da ONG para instalar tanques para recolher, armazenar e purificar água de chuva e se abastecerem durante os meses de seca. Mas essa é a única conexão da GreenGraffiti com o Brasil, já que eles não veiculam sua marca por aqui.

Tudo bem que a empresa dá uma forcinha para o nosso país, mas compensa trocar as emissões de impressão pelo maior uso de água?

Fonte: SUPERINTERESSANTE

Um comentário:

Jack M. SICKERMANN disse...

Se usassem Água de Chuva, a conta ficaria ainda mais sustentável.
Esta água serve para todos os fins não potáveis, deixando-se a água potável, tratada com muito custo, para fins mais nobres.

Visit Greenpeace.org to help prevent environmental destruction.