Translate

Centelhas de Luz - Destaque pra vocês!

terça-feira, 16 de junho de 2009

HOAX: DISTRIBUIÇÃO DE NOTEBOOK‏

Ericsson e Nokia distribuem telefones celulares e lap tops:
a falsa mensagem de Anna Swelung.(É trote e não funciona :


(COMUNICADO IMPORTANTEO e-mail que vem circulando na rede durante os últimos dias, diz que a empresa estaria distribuindo laptops gratuitamente.

A falsa mensagem vem assinada por Anna Swelund (anna.swelund@ericsson.com) ou Anna Swelung (anna.swelung@ericsson.com), que supostamente se intitula funcionária da empresa.

Esta funcionária, bem como a suposta promoção não existem.

A Ericsson lamenta que a Internet, um veículo tão importante para as comunicações globais, seja utilizada de maneira inescrupulosa, causando sérios transtornos à empresa e abusando da boa fé das pessoas.

A Ericsson esclarece à opinião pública que está tomando as providências cabíveis para identificar a origem destas ações fraudulentas a fim de responsabilizar os envolvidos.

Sobre a Ericsson:

A Ericsson é a líder mundial no fornecimento de tecnologia e serviços para operadoras de telecomunicações. Liderando o mercado de tecnologias móveis em 2G e 3G, a Ericsson fornece serviços de comunicação e gestão de redes, atendendo às necessidades de mais de 195 milhões de usuários. O portfólio da empresa engloba infra-estrutura para redes fixas e móveis, além de soluções multimídia e banda larga para operadoras, empresas e desenvolvedores. A joint venture Sony Ericsson oferece ao consumidor os terminais móveis com os recursos mais avançados do mercado.

A Ericsson torna realidade a sua visão de ‘comunicação para todos’ por meio de inovação, tecnologia e modelos de negócios sustentáveis. Presente em 175 países, a Ericsson emprega mais de 70 mil pessoas e gera receitas de US$ 27.9 bilhões (SEK 188 bilhões, valores de 2007). Estabelecida em 1876 e sediada em Estocolmo, Suécia, a Ericsson é listada nas bolsas OMX Nardic Exchange e NASDAQ.

A mensagem falsamente atribuída à Ericsson e assinada por Anna Swelund é uma resposta à Nokia que estaria fazendo promoção semelhante. A lenda sobre os celulares gratuitos da Nokia teria surgido na Holanda e já percorreu todo o mundo.

Em seu site, a Nokia diz haver tomado conhecimento da mensagem e que está investigando a origem dela para tomar as medidas adequadas. A Ericsson também divulgou um desmentido.

Segundo ela, a senhora Anna Swelund não existe na empresa e tudo não passa de uma fraude.Santa ingenuidade. Como é que alguém com um certo nível de inteligência (admite-se que sim, pois como usuário da Internet...) é capaz de acreditar numa coisa dessas e sair passando tal mensagem adiante?

Ao receber uma mensagem com o pedido de ser enviada adiante e com a promessa de você ganhar alguma coisa após completadas 8, 20 ou 1.000 mensagens encaminhadas, faça uma pergunta si próprio: "como é que essa gente (tão generosa) vai saber se eu completei a minha quota?"

Resposta: ninguém vai saber de nada e não tem como saber. Ou então: se é você mesmo quem vai comunicar o envio dos spams, e já que você é tão esperto(a), por que não entrar logo em contacto com a empresa e dizer: "Já completei minha quota. Quero meu celular."? (Uma pergunta: vale remeter a mensagem 20 vezes a si próprio? :-)No final das contas, é claro que a suposta Anna Swelung ou Anna Swelund, Gerente Executiva de Promoções, não existe.

2 comentários:

José Amarildo disse...

Cachorra da mulesta!!!!!E qual é o objetivo dessas pessoas mandarem essas mensagens?
Ah! se eu pego...!!!!

Ricardo disse...

O objetivo é se apoderar de emails ativos, o seu e de todos os seus amigos, já que os emails vão se acumulando cada vez que a mensagem é encaminhada. Por isso eles pedem para enviar também para a suposta gerente.
Infelizmente muitas pessoas repassam sem conferir se é verdade.

Abraço.

Visit Greenpeace.org to help prevent environmental destruction.