Translate

Centelhas de Luz - Destaque pra vocês!

quinta-feira, 11 de junho de 2009

ESPELHAR-SE NOS BONS EXEMPLOS

Recebi este texto através de um email que está sendo repassado entre amigos e considerei oportuno. É impossível ter uma boa noite de sono depois de um dia cheio de trabalho, quando chegamos ao aconchego de nossos lares, no seio de nossa família e somos bombardeados o tempo todos com desgraças e mais desgraças. Acreditar que o outro dia será mais um dia de vitória e consquistas exige literalmente muita fé, pois tudo o que é noticiado gira em torno de doenças, violência, injustiças, roubos, mortes, abuso, guerras e etc.

Não sou uma pessoa religiosa, mas aprecio a leitura da Bíblia, e ali está escrito: "O Diabo veio para matar, roubar e destruir!"
Independente do como você entenda o que seja o Diabo, uma coisa é certa: a tv tem sido uma verdadeira vitrine, onde os relatos e testemunhos das proezas deste ser, desfilam em nossa tela, dentro de nosso lar.

Seja o Diabo apenas o mal que existe no mundo, gostaria de entender porque as proezas do mal ganham tanto foco!

Poderiam pelo amor de Deus, noticiar esperança, soluções, bons motivos pra continuar?


A vida dos terrenos seria bem outra se eles se espelhassem nos bons exemplos que proliferam na terra, são muitos, mas que não são percebidos porque os noticiários não dedicam espaço para as coisas boas que a acontecem. São poucas as emissoras que divulgam as coisas boas que a todo o momento acontece na terra, parece que a maioria prefere mostrar o caos invés de mostrar as possibilidades.
Quantas outras pessoas poderiam se espelhar nos bons exemplos. Coisas magnânimas acontecem na terra, mas que são desconhecidas simplesmente, porque os que detêm o poder da comunicação não as valorizam. Os humanos vivem momentos angustiantes atordoados com tantas noticias com tantos fatos calamitosos que acontecem.
No mundo terreno, cada vez mais os consultórios e as clinicas tornam-se insuficientes porque o nível de ansiedade tornou-se tão alto que o homem não consegue mais administrar o seu estress. É bem provável que os governos tenham que interferir, porque irão começar a dar-se conta dos gastos desnecessários com essa população que se encontra num nível de ansiedade tão forte e tão elevado.
Seria muito bom se enviassem em forma de sugestão para os meios de comunicação preocuparem–se mais com as coisas boas que acontecem não dando tanto destaque para as coisas que trazem ansiedade para os adultos, idosos e crianças. Quando as crianças encontram-se perturbadas porque vivenciam através das comunicações uma informação muito forte para que possam entender e também desfazer-se delas. Muitas vezes essas informações permanecem no inconsciente infantil, dando origem a comportamentos alterados, pesadelos, a pensamentos perturbados e até divagações, coisas que os profissionais terrenos não saberão diagnosticar e nem entender.
Assim fica o pedido para que alguma coisa chegue aos meios de comunicação para que possa iniciar-se uma corrente para se desfazer esse emaranhado de tragédias que chega a cada um, a cada dia, a cada momento.
QUE ASSIM SEJA!
RECEBE G.
14 05 09
FONTE:Centro de Amor e da Arte

Nenhum comentário:

Visit Greenpeace.org to help prevent environmental destruction.