Translate

Centelhas de Luz - Destaque pra vocês!

terça-feira, 7 de abril de 2009

Rio de Janeiro - Precisamos de Sangue AB+ (urgente)

Amigos,

Venho falar de um assunto muito sério. É um problema com um anjinho,nosso primo.

O nome dele é Yan. Tem apenas 8 meses de idade.

Nasceu com insuficiênciarenal e, no momento está num estado muito delicado, internado no CTI, no Centro Pediátrico da Lagoa - seus rins estão deixando de funcionar. Ele já fez algumas cirurgias, mas não tem dado muito resultado.

Ontem começou afazer hemodiálise, pois ainda não pode fazer o transplante por ainda não ter 10 kg.

Ele precisa de sangue AB +, para transfusão de plaquetas. Embora seja esteo tipo de "Receptor Universal", ele não deve receber outro tipo diferente,para que não crie anticorpos que possam, no futuro, vir a comprometer o sucesso do transplante (não entendo bem disso, mas essa foi a explicaçãoque a equipe médica passou para a mãe dele, confirmada pela clínica onde adoação deve ser feita) - só para ter noção, disseram que cada 10 doadoresgeram quantidade suficiente para apenas 1 dia de vida do pequeno Yan.

Quem puder doar este tipo de sangue (AB +), ou conheça quem possa, por favor, compareça à clínica HEMATOLOGISTAS ASSOCIADOS, que fica próxima à
Cobal do Humaitá, na Rua Conde de Irajá 183, em Botafogo - (Tel2537-7440).

Lá no local, deve dizer que a doação é para o YAN CONDE GONÇALVES, que está internado no CENTRO PEDIÁTRICO DA LAGOA.

Horário : 2a. a 6a. --> 8:00 às 16:00.
sábado --> 8:00 às 11:00.


Peço que reenvie para demais amigos.Em geral, pensamos que somos imbatíveis e que casos como esses não nosalcançarão.... .

Obrigado e um grande beijo a todos,

Marcia Abrantes
Tel: (21) 8205-8152

Um comentário:

Anônimo disse...

Prezados,
Venho comunicar que o Yan já não precisa mais da transfusão, pois a hemorragia cedeu. Seu quadro ainda é crítico, mas agora ele precisa se recuperar para, assim que possível, fazer o transplante. Sendo assim, neste momento todos podem contribuir somente orando por ele.
Agradeço imensamente a todos que ajudaram, seja com a doação em si, ou com a divulgação, como esta acima. Vocês contribuiram muito para mantermos a vida de um anjo.

Marcia