Translate

Centelhas de Luz - Destaque pra vocês!

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Olá!


Eu sinto muito por não estar atualizando o blog.

Estou assim como várias pessoas no mundo, desacreditada de que as mudanças sejam possíveis! São muito poucos aqueles que lutam pelo bem!

Chega ser injusto que tão poucas pessoas enfrentem o mundo todo em prol do mundo todo!

Há várias notícias sobre as vitórias alcançadas por protetores de animais, ambientalistas, ecologistas... Mas ainda não foi possível mudar o mundo com anos de dedicação destas pessoas. Anos de empenho e luta constante em prol a vida do planeta, para manter a existência da raça humana e manter o planeta do modo com o encontramos.

Ainda assim, a maioria das pessoas não se conscientizou da importância deste trabalho! Vejo pessoas que dizem amar a Natureza ou os animais, mas não movem um dedo para protegê-los! Para a maioria das pessoas, é bonito para o visual social aparentar ser alguém que se importa: deixa a pessoas mais interessante!

Mas enfrentar, dar a cara à tapa, poucos tem a nobreza de fazê-lo!

Reciclar, economizar água ter cuidados com o lixo, respeitar os animais, evitar a poluição, e qualquer outra forma de colaboração não deveria ser a bandeira que levantamos: deveria ser parte do habito diário de todos aqueles que se declaram seres humanos racionais!

A luta de todas as pessoas conscientes não vai parar! Eles acreditam no que fazem, e mesmo diante dos maiores obstáculos, irão enfrente sempre! Muitas vezes, a carga é imensa: um age o que cem poderiam agir! Mas não desistem!

Mesmo assim, a maioria preocupa-se com a quantidade de dinheiro que querem juntar numa conta bancária, para as viagens ecológicas (porque é chic ir para Fernando de Noronha ou ao Amazônia), garantir as baladas noturnas (porque o social é tudo), garantir as roupinhas de marca (porque ninguém parece conseguir ser o que é de verdade sem mascar-se de algo interessante, mesmo sem ser).

Sim, para a maioria dos cidadãos, inclusive no Brasil, a vida vai bem: bem mal pra pior!

-O desemprego desfila livre, leve e solto! Alimentar-se a cada dia fica mais caro como se comer fosse um luxo!

-A Educação mencionada nos discursos dos senhores engravatados e bem alinhados se limita a fachada de um amplo e belo prédio: a qualidade deixa a desejar se as pessoas estão cada vez mais ignorantes! Ignorância que digo não é ser simples, é agir como um irracional mesmo!

-As faculdades públicas criadas para aqueles que não podem pagar uma boa faculdade, foram invadidas pelos Mauricinhos e Patricinhas que podem pagar cursinho disso e daquilo! Quem tem que trabalhar duro pra ter uma mensalidade paga, que se dane!

- A violência e a marginalidade crescem porque agora, cidadãos não roubam apenas para comprar droga, pinga e tênis de marca: roubam também, pra poder comer! Então me vem um cidadão de bem, no conforto de seu quarto a meia luz dizer que isso é desculpa pra defender vagabundo! Quem quer vencer na vida, vence! Pra quem vive no meio da esbanjação do dia-a-dia, é fácil dizer! Rico come pouco pra manter o corpinho! Pobre como pouco pra economizar pro outro dia!

- Os métodos para manter a população cega e condicionada a essa máquina de gerar dinheiro a poderosos não para de inovar! Estão presentes na publicidade, nos programas de tv, no comportamento, nas revistas, na religião e nas empresas! (neste momento há com certeza alguém dizendo: - Maldita inclusão digital que permite essa pouca merda falar!)

Eu torço para que a Internet seja popularizada! Pra que as mensagens que conscientizem o povo chegue até ele! Nesse dia, os direitos de cada um também serão acessíveis a todos. As palavras que determinam que o povo tem se conformado com pouco e estão sobre uma influência que quer que eles acreditem que estão se saindo bem, caia por terra!

E hoje...Não estou atualizando o blog... Estou cansada demais! Não acredito na mudança desse mundo! Ele ainda vai de mal a pior, mesmo com poucos lutando todos os dias!

O mundo só será mudado, quando as pessoas mudarem dentro de si!

Nenhum comentário:

Visit Greenpeace.org to help prevent environmental destruction.