Translate

Centelhas de Luz - Destaque pra vocês!

sábado, 9 de fevereiro de 2008

Valor de um animal!

Cresci entre animais e esse contato ainda na infância com eles foi de suma importância para desenvolver meu caráter e minha personalidade.
Seria bom que todas as crianças pudessem ter essa experiência, não só com cães e gatos, mas também com aves, répteis e insetos.

Aprende- se o sentido do trabalho em equipe, o valor da coletividade, da ajuda e respeito ao próximo, a enxergar através dos olhos de outras vidas, a se colocar no lugar daquele que sofre, a discernir e interpretar comportamentos e feições sabendo quando alguém sofre ou se sente incomodado com algo. Enfim, são infinitas as lições que podemos ter com animais.

Muito das artes milenares do Oriente foi observado no comportamento dos animais. Muitos avanços tecnológicos também.

Está provado que crianças que agridem animais são mais propensas a serem um adulto violento. Quão bom seria se as crianças aprendessem e melhor, com adultos o valor de uma vida, mesmo animal.

Diante desses fatos, envio essa mensagem como um modo de fazer as pessoas que venham receber esta e ainda não tem a consciência do valor da vida animal sejam convidados a refletir.

Somos parte de um todo, onde cada vida faz parte de uma grande cadeia de vida.

Cada um tem sua parte de extrema importância neste planeta, assim como a existência deste é indispensável para a harmonia em nosso sistema solar e assim sucessivamente.


Não olhe para um animal como um ser inferior a você!


A existência dele é tão importante quanto a sua.


Todos aprendem na escola sobre a cadeia alimentar, como se essa cadeia representasse quem devora quem, quem está acima de quem. Nunca apresentaram essa cadeia como um sistema muito bem elaborado onde uma vida depende da outra para existir.


Retire os gatos de um espaço com grande população de ratos e estes irão triplicar! Com as queimas das matas e a degradação ambiental, as cobras logo estarão em áreas urbanas atrás de alimento: os ratos. Desse modo funciona toda a Natureza, um dependendo do outro para sobreviver.


Mas, de todos os predadores, o ser humano é o animal mais violênto, mesmo com sua razão e consciência.


Para pessoas de áreas urbanas digo:não se encantem com o olhar doce e puro de um filhote para leva- lo para casa e depois de vê- lo crescer, adaptar- se a sua rotina e sua casa, cansar- se dele, ou achar que o encanto que ele lhe dava acabou, abandonando- o nas ruas!

Cães, gatos, aves e outros animais domésticos não são culpados por terem a condição que tem.O próprio ser humano os tirou de seu habitat natural para seu bel prazer.

Animais não são obrigados a ter um comportamento que seres humanos considerados racionais deveriam ter.

Se você dispensar um pouco do seu tempo tão corrido, irá perceber a utilidade desses animais.

Animais abandonados nas ruas podem trazer um sério problema a população: doenças!

Os abrigos animais estão lotados de animais abandonados: desde SRD (sem raça definida) a animais de raça que foram comprados em lojas.

As ruas, principalmente dos subúrbios estão sendo povoadas por animais que estão sempre em contato com lixo, esgoto a céu aberto, bactérias e a violência humana. Esses animais procuram por alimento!

Ano passado, um dono de bar foi preso em flagrante por estar incomodado com uma cadela que sempre estava a sua porta esperando uma migalha. O dono do estabelecimento preferiu lhe jogar um tonél de óleo quente.


Três adolescentes foram senteciados na justiça por amarrarem a uma corda uma cadela prenha. A outra ponta da corda estava amarrada ao pára choque do carro. A cadela foi arrastada por Klms diante de uma câmera digital de um dos adolescentes que ainda pegou fotos e o vídeo e postou em seu blog pessoal.


O mesmo para pessoas de áreas rurais. Os animais que lhes fornecem renda, alimento, couro tem sido tratados de acordo com o que tem oferecido a você?

Uma égua no interior de São Paulo era torturada todos os dias por ser já de avançada idade e não servir mais para os trabalhos do sítio de seu dono.


Alguns abatedouros pelo país utilizam substâncias químicas para adiantar o crescimento de animais. Pintinhos mal saídos do ovo transformam- se após o uso dessas substâncias em frangos gordos com piado de pintinhos.


Vacas, bois e porcos são torturados com chicotes e qualquer objeto disponível antes de chegarem ao abatedouro onde sabem que irão morrer devido ao som de dor ouvido dos animais que estão sendo abatidos. Em algumas partes do mundo como na China, o abate se estende a todo tipo de animal, existindo fazendo de crianção desses. O método é o mais brutal possível: Com o uso de uma faca ou objeto pontiagudo, perfuram o pescoço para que o animal sangre até a morte, enquanto outros tantos estão sendo abatidos. Muitos são pendurados em ganchos e abertos ainda vivos... Assim como nossos bois, porcos e vacas!

Reveja seu conceito por favor!

Um animal é tão importante que a medicina já usa cães para auxiliar pessoas internadas com doenças graves.


Animais são usados para salvar vidas em terremotos, incêndios e desaparecimentos!


Animais são companheiros quando você se sente só!


Olhe nos olhos de um animal...


Eles merecem o tratamento recebidos pelos humanos?


Tudo isso foi dito para que você tenha uma atitude mais humana diante do animal que está próximo à você: cães, gatos, aves e répteis.


Todo animal de estimação abandonado vaga na rua até ser atropelado ou usado para experimentar algum tipo de violência. Se escapar dessas duas situações, serão resgatados pelos CCZ onde serão sacrificados cruelmente, depois de passar fome, sede, frio e ficarem expostos a doenças.


É preciso muito mais que responsabilidade para ter um animal.


Não tenha um para sua própria vaidade nem por uma empolgação passageira!


Muitos animais tem a sorte de encontrarem em seu caminhos os Protetores de Animais que os recolhem, levando para abrigos onde são tratados, cuidados e doados a pessoas que realmente sabem ter um animal.

Mas, todos os Protetores e Abrigos estão super lotados!


Saiba que, uma pessoa que abandona ou maltrata um animal antes de tudo abandonou também seu lado humano! É portador da falta de educação e bom senso, da ausência de amor e respeito à vida e ao próximo!


Veja como uma pessoa lida com um animal, e saberá como ela lida com um ser humano!


Repasse essa mensagem, para que ela possa acabar chegando no email de alguém que maltrata ou abandona animais!

Nenhum comentário:

Visit Greenpeace.org to help prevent environmental destruction.