Translate

Centelhas de Luz - Destaque pra vocês!

sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Tradução para Português da mensagem abaixo.

É HORRIVEEELLL!!
TÊM UMAS INSTALAÇÕES DE MERDA.
A prefeitura está sempre lhes fazendo promessas que não cumpre.
MORREM DE FRIO,NÃO TÊM NEM COMIDA.
NECESSITAM DE BOAS CASINHAS PORQUE ESTÃO A 12 GRAUS ABAIXO DE ZERO.

Saiu na Espanha Direto,entrar em contato :

CONTATO :
informacion@protectoraburgos.es

947/27 45 23

______________________________________________________
A protetoria de Burgos tem um desesperado : os filhotes morrem por dezenas por causa de frio !!. As instalações da protetoria (abrigo de animais) são uma charretería longe da cidade em meio do monte, graças à decisão da Prefeitura de Burgos, que apesar de contar com o dinheiro para a construção de uma nova protetoria que deveria haver-se aberto em janeiro de 2007, mas até o dia de hoje é um projeto que não saiu do papel. Um arquiteto que em princípio o ia fazer e finalmente desistiu do mesmo. A construção da nova protetoria está em fase 0.

O resultado é o seguinte : racionação, falta de remédios, frio terrível nas instalações, umidade, cachorros que se escapam porque os muros metálicos estão péssimo estado.
Se deu o caso de um cachorro que saltou a outro recinto e matou à uma cadela de menor tamanho. Para maior desgraça, a protetoria limita muro à muro com um povoado vizinho, onde por meio de prismáticos controlam a entrada de cachorros e se vem algum que lhes convém para seus fins (aqui deixo em aberto para a imaginação de cada um), saltam o muro, ou roubam e já postos, deixam jaulas abertas, matam algum cachorro (imagine como) e pode ser também algum gato. Por causa disto se viram obrigados a ingressar a uma fêmea pitbull de muito bom caráter em uma residência canina, que têm que pagar de seus próprios remédios, para mais INRI (imposto).

A protetoria mal tem meios, os voluntários estão desesperados.
Eu vi as imagens na Espanha Direto (logo o vídeo esteja disponível no site o enviarei) e me triste.
O veterinário está visitando a um filhote de semanas e este treme de frio em uma zona onde há uma estufa, por tanto imaginem o resto das instalações !!
Uma cadela pariu 4 filhotes e três deles morreram de frio. Os gatos ainda estão pior, já que são mais sensíveis ao frio e na zona reservada para eles, há goteira, por tanto frio + umidade = gatos mortos.

Por tanto faço desde aqui um apelo para que lhes estendamos uma mão. Não podemos permitir esta situação.

SE PODEM FAZER DOAÇÕES COM DINHEIRO NESTA CONTA:

CC (CAIXA DE BURGOS): 2018 0000 65 3000052737

Não é preciso grandes quantias, mesmo com pequenas quantidades, mesmo que seja 5 euros (5 reais), teremos posto um monte de areia.

TAMBÉM SE PODEM ENVIAR MANTAS, MEDICAMENTOS, COMIDA, O QUE VOCÊS ACHEM MAIS CONVENIENTE À SEGUINTE DIREÇÃO :

ASSOCIAÇÃO PROTETORA DE ANIMAIS
E VOCÊ ENVIA
Burgos,
Ctra de Quintanadueñas km 2,8
09003 Burgos

TAMBÉM LHES PONHO SEU E-MAIL
(informacion@protectoraburgos.es )

Se vocês querem entrar em contato. Não lhes recomendo que faça por telefone porque os empregados não o atendem e os voluntários não têm tempo, mas se deixar alguma mensagem lhes responderão.

Desde Barcelona vamos organizar uma espécie de RECOLHIMENTO DE MATERIAL. Em Janeiro duas voluntárias desta protetoria vão vir a BCN e poderão levar tudo o que lhes consigamos.
Estaria muito bom se pudéssemos conseguir algum radiador que alguém tenha em casa e que já não use porque podemos usar de aquecedor. Também dinheiro, e mantas. Eu vou ver onde consigo tela de forro polar por metros, porque pesa pouquinho, aquece muito e é fácil de de lavar.
Por favor, nestas datas não nos esqueçamos desses pobres animaizinhos que estão morrendo de FRIO.
Para qualquer coisa,que ofereçam para ajuada- los, vocês podem entrar em contato comigo neste post ou por email ou como lhes seja melhor.

E POR FAVOR, DIVULGAR POR TODOS OS FORUNS DA ESPANHA PARA QUE POSSAMOS FAZER ALGO POR ESTES ANJINHOS.

Também é preciso escrever ao Prefeito de Burgos à seguinte direção :
aytoburgos@aytoburgos.es.

Colocar no assunto

À Atenção de Sr. Prefeito Juan Carlos Aparicio Pérez,

para que lhe chegue e tenhamos certa unidade nos mails.

Ponho um modelo, que vocês podem seguir ou não, segundo vocês vejam:

Sr. Prefeito,
Tive conhecimento das lamentáveis condições que em pleno século 21 se dão na Protetoria de sua cidade. Os animais se estão morrendo de frio graças à incompetência de sua prefeitura e a sua falta de sensibilidade. É impossível pretender ser uma cidade moderna quando permitimos que situações que não sucedem nem nos países mais atrasados do terceiro mundo, estão sucedendo antes nossos olhos e ante os olhos de milhões de espanhóis, que pudemos vê-lo em TVE.
Burgos é uma cidade formosa, com muitas possibilidades, mas seu nome está manchado com o adjetivo de cidade cruel e insolidária. Somente um grupo de bons cidadãos se estão desviviendo dia e noite para tentar atenuar em algo o desastre.
O senhor foi Presidente da Comissão do Meio Ambiente no congresso dos Deputados, por isso confio em que sua sensibilidade para com o meio ambiente lhe motive para retomar o tema da protetora de Burgos, adjudicar de uma vez as obras e dotar a sua cidade de umas instalações para seus animais abandonados, umas instalações decentes e de primeira ordem, como se merece sua cidade.
Atenciosamente,

Nome e Sobrenome
RG
CIDADE

Vamos, inundemos ao Sr. Prefeito de mails, que as eleições estão à volta da esquina.



Nenhum comentário:

Visit Greenpeace.org to help prevent environmental destruction.