Translate

Centelhas de Luz - Destaque pra vocês!

domingo, 28 de setembro de 2014

Porquinho deficiente volta a andar

Animal seria sacrificado devido a um problema físico, mas acabou sendo doado como pet a um orfanato depois da milagrosa recuperação


A mãe do filhote foi fundamental para a sua recuperação
A mãe do filhote foi fundamental para a sua recuperação
Crédito: Reprodução/ Daily Mail

A história desse porquinho poderia ser tema de um filme de superação. O animal nasceu com uma deficiência nas patas traseiras que o impedia de andar e acabaria sendo sacrificado em breve. Na fazenda onde nasceu, no Colorado, Estados Unidos, Amanda Kopp, dona do animal, decidiu poupar a vida do bichinho na última hora, e poucas semanas mais tarde, o suíno passou a andar.

Toda a recuperação do pequeno foi acompanhada por sua dona, que em entrevista ao jornal britânico Daily Mail contou que a mãe do porquinho recusava-se a deixá-lo desistir e o incentivava a levantar, erguendo-o com o focinho. Não satisfeita, a mamãe coruja encorajava seu filhote a andar mesmo quando ele desistia, usando a boca para colocá-lo em pé. “Era emocionante ver o empenho do porquinho que até se cansava de tanto tentar”.

Amanda contou à publicação que a mãe do animal parecia consciente da situação do pequeno e grunhia como se dissesse “Vamos, levante, eu sei que você pode conseguir”. Para a alegria de sua dona, milagrosamente, o pequeno finalmente deu seus primeiros passos. E com o objetivo de servir de exemplo de superação para crianças carentes, o porquinho foi doado a um orfanato na Suazilândia, na África, onde será o mais novo bichinho de estimação de crianças que passaram por problemas e abusos.

Fonte: PetMag

Nenhum comentário:

Visit Greenpeace.org to help prevent environmental destruction.