Translate

Centelhas de Luz - Destaque pra vocês!

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Gigante pela própria natureza: está no sangue!

Na sala de espera do dentista, dois senhores simples - um deles também levava seu filho - comentavam o movimento 100% popular. Dois senhores cuja discriminação social olharia e não daria nada por eles. E quão admiráveis eles me pareceram pela consciência que possuem do que de fato está acontecendo!

Desde o mais humilde cidadão, a maioria da população brasileira compreende o que está acontecendo! Menos os Ministros...

Não importa sua classe social ou quão pouco você tenha para gastar: absolutamente tudo que é pago - até mesmo o pãozinho nosso de cada dia - possuí imposto! Tudo o que é trocado por dinheiro tem uma porcentagem de imposto!

Quer dizer que de um jeito ou de outro o cidadão sempre está pagando! E esta arrecadação deveria ser direcionada às escolas, hospitais, postos de saúde, a segurança, a iluminação pública e saneamento básico, enfim, a tudo que torna possível uma sociedade ser estruturada.

Tudo o que o cidadão exige por direito é pago por ele mesmo! Mesmo assim, para que seu filho tenha educação de qualidade, não basta ele pagar impostos: ele ainda paga escola particular, portanto, paga por educação duas vezes! O mesmo se estende a tudo o que é de direito do cidadão brasileiro: é pago o imposto que deveria ser direcionado a saúde pública mas, para ter um atendimento um pouco melhor - pois os convênios estão deixando a desejar - precisa pagar ou ser empregado por uma empresa que forneça este benefício.

A mega empresa Fifa entra nos países e determina o que deve ou não ser feito interferindo até no direito do cidadão de ir e vir nos lugares que ele mesmo pagou para existir. E nossos inaptos políticos - esses que se mostram verdadeiros covardes - se submetem!

Hoje, caminhando pela avenida movimentada do meu bairro, percebi que a postura do brasileiro mudou, não apenas no deixar de reclamar e começar a reagir: as pessoas estão caminhando com a coluna reta, o peito estufado e passos seguros! O movimento não está fazendo bem apenas para a saúde de nossa sociedade, mas para a auto estima do povo!

Até que enfim o povo se deu conta que é dele o Poder! Até que enfim o povo se deu conta que é ele o braço forte que mantém a bandeira hasteada e a alavanca que move o país impulsionada!

O modo como nossos políticos nos enxergam nos manteve por muito tempo com postura de jumentos puxando carroças. Agora a história mudou!E nesta mudança, fica ainda mais evidente como nossos políticos nos enxergam! Pois, consideram que a redução de uma tarifa acalmam nossos ânimos cansados de trabalhar! Consideram que míseros centavos - que são incapazes de retirar do próprio salário - é capaz de mudar o fato do quanto estamos cansados com tamanha omissão e negligência.

Ainda não acabou e não há mais como retroceder! 

Nenhum comentário:

Visit Greenpeace.org to help prevent environmental destruction.