Translate

Centelhas de Luz - Destaque pra vocês!

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Tá tudo errado!



Talvez por ter assistido a queda do Militarismo e a vitória da Democracia, seja simples perceber a sutil evolução das coisas, principalmente aquelas que destroem as bases da Sociedade. 

Sem querer falar em religião, houve um tempo que muita gente sentia-se inibida a cometer crimes: medo da polícia e medo de Deus! Nesta mesma época era possível ver cada vez menos pessoas acreditando em um Deus e evoluindo em seus atos da maldade.

A evolução! Não importa em que você acredita, sua evolução vai determinar isso! Pessoas que cometem crimes sem medo de punição - seja nas leis dos homens ou nas leis de Deus - evolui, mas dentro do Darwinismo onde o homem vem de um animal que evolui até morrer e acabou! Pra quem crê que a morte é o fim, não importa se os atos são certos ou não. Deve ser isto que ocorre, pois justamente os Criacionista são pessoas preocupadas em evoluir para melhor. Já dizia minha amiga: "O que é ruim quando evolui fica pior. Pra ser melhor tem que ser bom!".

Há muitos anos atrás eu já enxergava com clareza o que está evidente em nosso cotidiano: foram matando e distorcendo crenças, e matando Deus dentro das pessoas graças a disputas por membros. Frequentar uma religião é garantia de ser do Bem? Consequentemente o imoral, o Mal, o indecente  o cruel iria se expandir. Talvez tenha visto por ter assistido nosso pais mudar...

Para que a Democracia acontecesse, aqueles que protestavam contra o Governo agiam as escondidas, disfarçados, discretos...  Haviam até órgãos importante como - se não me engano - o jornal O Estado de São Paulo que contribuía para que o movimento em prol da democracia ocorresse. Poesias de Camões publicadas possuíam mensagens ocultas! Esta tática foi muito usada... E a estou vendo neste momento.

O Editorial do blog nada mais é que um desabafo de quem lida diariamente com notícias de maldade, violências, guerras, corrupção, injustiças... Em 13 de agosto deste ano o Editorial falava sobre 500 anos de mesmices neste país onde tudo vem se repetindo desde a colonização, só ganhou roupagem nova. O motivo do desabafo foi perceber uma antiga tática utilizada na luta por democracia sendo utilizada pelo crime! Sutilmente, músicos e suas músicas estavam convocando um grupo dentro da população a 'se armar e lutar', usando a imagem de um homem que lutou na mesma luta por democracia. Me perguntei em que tempo da História eu estava para termos a necessidade de nos armar e ir a guerra! Guerrilhar contra quem?

O desabafo era uma questão interna que gritava feito um pedido de socorro: "- Será que ninguém está enxergando isto?" Que tipo de revolução queriam fazer não tínhamos a mínima ideia, mas observando hoje a matança que ocorre todos os dias na guerra entre policiais e marginais, fica claro.

O papel do nosso Governo omisso qual seria? Político vive de oportunismo... É uma oportunidade para que boa parte dos criminosos sejam exterminados? É um disfarce para algo de cunho 'pessoal'? É uma tentativa de forçar o povo a clamar por mudanças nas leis e em nossa Constituição ilegível?É um modo de mexer em alguma lei como manobra para que a mesma lei favoreça os criminosos mais conhecidos de nosso país?

Estava bem ali para quem quisesse ver: um movimento se formando, se organizando e ganhando força e território para agir! Ninguém viu ou fingiram não ver nada, pois ninguém impediu!

E quem assistiu o Militarismo cair, deve agora sentir que algo muito turbulento está prestes a acontecer. Pois se nossos políticos nos deixaram órfãos, corrompendo nossa Carta Magna a cada negligência, agora estamos em terra de ninguém!

A mídia trabalha para vender, não mais para informar! Disputa audiência e vendas enquanto o povo se foca em ganhar o pão de cada dia sem saber se vai conseguir voltar pra casa pois não entende o que está acontecendo. Se antes a polícia cometia enganos, quem nos garante que hoje não irão confundir um pai de família com bandido? Bandido é pobre que rouba com desculpa que precisa 'ter' coisas... Trabalhador é pobre que precisa manter uma família com uma miséria de salário e ainda ser honesto! E bandido hoje em dia tem cara? Os 'playboys' da antiga classe média querem ser valentes e meter medo! Imitam os criminosos pois com um cano na mão e fazendo terror é fácil ser respeitado! "Papai não dá mais a mesada e exige que estude e arrume emprego! Dinheiro fácil é o que há!"

Não é mais seguro ir ao salão de cabeleireiros porque um policial frequenta o mesmo salão. Do modo que fica atento, dá a impressão de que está na lista negra do crime! Parar no farol para atravessar a rua na faixa é perigoso: tem gente com sérios problemas de visão que não enxergam farol, nem faixa e nem gente! Ainda por cima pode passar um veículo em fuga e camburão em perseguição numa troca de tiros em pleno dia! Tirar as raspas do salário em um banco ou caixa eletrônico dá medo: pode ser assaltado ou algum fulano está de prontidão para uma 'saidinha', porque o dinheiro pode ser pouco mas, é fácil!

Se seu filho não quer ir para escola por causa de um builling ou por causa de uma maloqueirada que finge ir estudar, você é punido. Você será punido se não pagar suas prestações em dia. Será punido se não pagar suas concessionárias de água e luz. Será punido se vender Cd pirata para ter um trabalho enquanto dizem que você enriquece traficantes quando na verdade você não deixa um artista ficar milionário.Rouba um leite e você será punido! Para se livrar da prisão é preciso terno e gravata e levar o dinheiro dos cofres públicos escondido na cueca e faça uma oração e agradeça! Você será severamente punido se faltar ao serviço que te escraviza mas, aquele político em quem votou na eleição retrasada pode faltar ao seu compromisso e passar quantos dias quiser em hotel cinco estrelas.


Nos anos 80, Sílvio Brito cantou: 'Tá tudo errado! Tem que pagar prá nascer Tem que pagar prá viver Tem que pagar prá morrer..". No meio da guerra urbana, da maquinação de criminosos, da insegurança de militares, da negligência de políticos e tanta corrupção, está o povo, se protegendo do fogo cruzado. 

E quem vai dar jeito nisso tudo? A bagunça ultrapassou os limites da ética, da vergonha na cara, das leis e da Constituição e quem vai ser homem pra consertar isso tudo?

"Ensina teu filho o caminho onde deve andar e quando crescer não se desviará dele' até que um sem noção sem eira nem beira que quer posar de boy te rouba a dádiva da presença de quem você colocou no mundo!

Nenhum comentário:

Visit Greenpeace.org to help prevent environmental destruction.