Translate

Centelhas de Luz - Destaque pra vocês!

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Boas Maneiras: uma necessidade!


Um país desenvolvido precisa ser o reflexo de seu povo... Um desenvolvimento cujo povo não é desenvolvido também é fachada!


No Brasil tentam implantar os ciclodromos exigindo para um cadastro todos os documentos mais comprovante de residência de mais de 6 meses... É porque há um grande risco de que as bicicletas sejam roubadas e nunca mais devolvidas!


Então me lembro que no Japão você segue de bicicleta até a estação de trem onde há um enorme estacionamento com milhares de bicicletas onde você deixa a sua estacionada. Pega o trem, vai até onde quer e quando chega, se depara com outro estacionamento de bicicletas onde você procura por uma sem cadeado (pois não tem dono) e faz seu passeio. Na volta, deixa a bike onde encontrou, pega o trem de volta pra casa e encontra sua bicicleta exatamente onde encontrou!


Guarda-chuvas lá são descartáveis: se a chuva te pegar no meio do caminho, tudo bem! Ou você compra um guarda-chuvas com um preço simbólico ou encontrará nas portas de loja um tambor com guarda-chuvas deixados ali que podem ser usados por quem precisar! Quando não for usar mais, deixa em outro tambor pra que você ou outra pessoa tenha disponível quando precisar. Aqui, você esquece em qualquer lugar e nunca mais você vê...


Fala-se muito que o povo precisa de educação, mas é preciso lembrar que a educação que o povo tem precisado não é apenas acadêmica e escolar. Falta ao nosso povo boas maneiras e sem isso, não importa o quanto o país se desenvolva, ainda assim continuaremos a ser um terceiro mundo pois sem bons modos o ser humano não tem como evoluir!


Boas maneiras é reflexo de bom caráter e respeito mútuo!

Nenhum comentário:

Visit Greenpeace.org to help prevent environmental destruction.