Translate

Centelhas de Luz - Destaque pra vocês!

sábado, 21 de janeiro de 2012

O Caso Lucas Terra

Postaremos esta notícia em solidariedade ao pai de Lucas, sr Carlos Terra que vem lutando há anos por justiça!


Caso Lucas Terra: Pastor vai cumprir pena em regime semi-aberto


O pastor da Igreja Universal do Reino de Deus acusado de participar do assassinato do adolescente Lucas Terra, em 2001, foi beneficiado com o regime semi-aberto. A defesa de Silvio Roberto Galiza conseguiu a transferência do regime fechado para o semi-aberto na Colônia Lafayete Coutinho, junto ao juiz José Carlos Rodrigues do Nascimento, da Vara de Execuções Penais do Tribunal de Justiça.

Galiza cumpria pena em regime fechado há quatro anos e seis meses. Apesar da decisão ter sido publicada no Diário Oficial do Judiciário, a transferência ainda não foi realizada por causa greve dos agentes penitenciários, que foi suspensa no início da noite desta quarta-feira (17). Em junho de 2004 foi proferida ao acusado uma sentença de 23 anos e quatro meses de prisão. Um segundo júri ocorreu e a pena foi reduzida para 18 anos. Em 2007, o Tribunal de Justiça da Bahia reduziu o tempo de reclusão para 15 anos.

Galiza confessou ter participado do assassinato de Lucas Terra no dia 21de março de 2001. O rapaz foi violentado sexualmente e em seguida teve o corpo carbonizado em um terreno da avenida Vasco da Gama. Mais dois integrantes da Igreja Universal do Reino de Deus são acusados do crime.

Fonte: Correio

Nenhum comentário:

Visit Greenpeace.org to help prevent environmental destruction.