Translate

Centelhas de Luz - Destaque pra vocês!

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Fortaleza em pânico!

Estava em uma rede social conversando com um amigo e foi impossível não ver um pedido de ajuda vindo de um perfil de criança: "kd vc? Estou com medo". Sabendo que este meu amigo está em outro país, fui saber o que poderia estar acontecendo: "vem nos defender", "tou com muito medo", "vem (........) começou o tiroteio", "e ta a cidade do pesadelo aqui", "Nossa Fortaleza esta um caos. Cade nosso governador?".

Observei apenas: nem eu, nem meu amigo e ninguém poderiam ir até Fortaleza socorrer as crianças. Trancadas dentro de casa, assustadas com o tiroteio.

Que a negligência é constante nas regiões Norte e Nordeste todos nós sabemos. Mesmo assim, os políticos insistem em fazer suas falsas propagandas discursando quanto dinheiro e investido nestas regiões, e mesmo assim, seus habitantes não conseguem prosperar e são obrigados a depender de bolsa família, vale disso ou daquilo. Riquíssimas em Ecoturismo e com potencial para ser um conjunto de estados bem desenvolvidos com cidadãos prósperos, as suas regiões estão entregues ao mais completo descaso nacional.

Estando aqui em São Paulo, estou limitada a saber da real situação através da imprensa. Mas Theresa Russo nos fez a gentileza de ceder seu relato da verdadeira situação que os moradores de Fortaleza estão enfrentando:


imagem: Ig - Último Segundo - O comércio com medo fecha suas portas.


"E em Fortaleza, os bandidos tomaram o leme e estão ditando as regras. Desde ontem a noite,digo segunda-feira dia 02 de janeiro de 2012, após decretada greve geral dos policiais militares,corpo de bombeiros e mais recentemente a adesão da policia rodoviária municipal, nossa cidade despencou para um estado caótico com arrastões que induziram perdas incalculáveis aos cidadãos pagadores de miríades de impostos.

Agora, estamos nós servidores dessa cidade,desse estado, desse país que se diz em plena evolução, reféns dos que estão do outro lado. Digo do outro lado,pois,na verdade, somos todos,inclusive os ditos marginais, vítimas de uma diferença brutal das classes social, econômica e cultural cuja existência e persistência se posta como uma agressão imoral a toda a sociedade cearense,brasileira e por que não dizer - mundial.

E dessa guerra dita silenciosa, que grita todas as noites, todos os finais de semana,feriados, e do dia-a-dia, emerge a insolência, o ego absurdo, cego, mudo e surdo dos nossos representantes no estado dito governo democrático. Democracia "de que" se estamos falando de senhoras, senhores, jovens, crianças, cidadãos que sequer podem ir aos seus trabalhos ou exercer suas funções nessa dita sociedade humanizada?

Caro senhor governador Cid Gomes, por favor, levante dessa cadeira de ilusão e formação de hipnose coletiva! Dê a Cezar o que é de Cezar! Pague bem aos seus servidores, professores e militares! Faça nossa escolha valer a pena de verdade. -Theresa Russo"

E então? O que será feito por este povo que não aguenta mais ser peça do jogo político de vocês?

Nenhum comentário:

Visit Greenpeace.org to help prevent environmental destruction.