Translate

Centelhas de Luz - Destaque pra vocês!

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

VENENO FATAL = CAMARÃO VITAMINA C-Utilidade Pública

[Mais uma vez peço a todos que recebem mensagens que se auto intitulam de' utilidade pública', 'urgente', 'repasse' e essas coisas alarmistas: antes de repassar visite E-Farsas ou 4Cantos e procure saber se é hoax ou fato, ok?]



[O único cuidado extremo que alguém deve ter com camarão e se for alérgico à ele!]

Camarão e vitamina C: mistura mortal?

Você pode se envenenar acidentalmente com arsênico.

Camarões







Mensagem Original:


CAMARÃO + VITAMINA C = VENENO FATAL!!!???MORTE SUBITA


CAMARÃO + VITAMINA C = VENENO FATAL

Até parece mentira...

*COMO PRODUZIR ARSÉNICO NATURALMENTE....*
[Arsênico (ou arsénico), é um elemento químico de símbolo As com número atômico 33 (33prótons e 33 elétrons) e com massa atómica 75 u. É um semimetal (metalóide) encontrado no grupo 15 (VA) da Classificação Periódica dos Elementos. Como conservante da madeiranuma fórmula de arseniato de cobre e crômio, é o uso que representa, segundo algumas estimativas, cerca de 70% do seu consumo mundial. Foi descoberto em 1250 por Alberto Magno.]


Em Taiwan, uma mulher morreu de repente com sinais de hemorragia em seus ouvidos, nariz, boca e olhos. Depois de uma autópsia preliminar, foi diagnosticado como "causa mortes" envenenamento por arsénico. Mas qual foi a origem do arsénico?

A polícia, então, iniciou uma profunda e extensa investigação. Um professor de medicina foi convidado para ajudar a resolver o caso.

O professor cuidadosamente examinou os restos existentes no estômago da vítima, e, em menos de meia hora, o mistério foi elucidado. O professor disse: "O óbito não se deu por suicídio nem por assassinato, a vítima morreu acidentalmente por
ignorância!"

"O arsénico foi produzido no estômago da vítima". A vítima tomava Vitamina C todos os dias, que por si só não é nenhum problema. O problema é que ela comeu uma quantidade grande de camarão no jantar. Entretanto, na mesma ocasião, a vítima também tomou Vitamina C; é aí onde reside o problema.

Pesquisadores da Universidade de Chicago, nos Estados Unidos, descobriram através de experiências, que alimentos, como camarão "casca mole" contem alta concentração decompostos de 5-potássio-arsénico.

Tais alimentos frescos, por si só, não são tóxicos para o corpo humano!

Entretanto, ao ingerir a Vitamina C,devido a uma reacção química, o inicialmente não tóxico 5-potássio-arsênico (como anidrido também conhecido como óxido arsénico,
As2 O5) se converte no tóxico 3-potássio-arsénico (ADB anidrido
arsénico), também conhecido como trióxido de arsénio (As2 O3), que é
popularmente conhecido como arsénico !

Dessa forma, como medida de precaução,NÃO coma camarão quando ingerir Vitamina C.

Depois de ler isto, por favor, não seja egoísta, encaminhe este texto a tantos quanto puder.


Desmistificação 4Cantos:


A mensagem alerta para risco de envenenamento: quem comer camarão e tomar vitamina C morre envenenado. O mesmo acontece com quem toma suco de laranja enquanto come camarão.

O fato descrito teria ocorrido com pessoa indeterminada, em local não determinado e um indeterminado professor de medicina realizou uma autópsia preliminar e diagnosticou ... como “causa mortis” envenenamento por arsênico.

Pessoas e situações indeterminadas:

-Em Taiwan, uma mulher

-Um professor de medicina

-Pesquisadores da Universidade de Chicago

[a descoberta é tão importante que ninguém envolvido autorizou a publicação do nome?]

Nenhuma informação precisa capaz de possibilitar a identificação dos protagonistas da novela.

O indeterminado professor concluiu, categoricamente, que a morte não foi nem suicídio nem assassinato: foi ignorância!

Qual a ignorância que a mensagem pretende abolir? Comer camarão e tomar vitamina C?

É velha a piada de uma também velha senhora que possuía o incrível dom de diagnosticar a causa da morte de pessoas conhecidas.

Segundo ela, seu F..., por exemplo, morreu porque tomou café quente e botou a cabeça na janela. No dia seguinte, ao sair para o trabalho, veio um ônibus e passou por cima dele. Acausa mortis? O café quente!

Vento encanado também mata.

Dona S... tomou banho, passou pelo corredor e pegou um pé de vento encanado. Foi o bastante.

Menos de uma semana depois ela foi hospitalizada, não resistiu e morreu. Nesse intervalo, um piano que estava sendo alçado para vigésimo andar despencou quando se encontrava perto da janela do décimo andar e caiu sobre ela.

No entanto, a velha senhora assegura que dona S... morreu em consequência do vento encanado.



A mensagem circula com o apelo presente nas mensagens suspeitas: Encaminhe este texto a tantos quanto puder.

Conclusão preliminar: é tudo muito estranho, pois as informações são imprecisas, não se informam nomes nem locais onde os fatos teriam ocorrido. E o apelo final é próprio das lendas e pulhas virtuais que circulam pela Internet.

A mensagem diz que “O arsênico foi produzido no estômago da vítima” em virtude de haver ocorrido a combinação do 5-potássio-arsênico.

5-potássio-arsênico é uma entidade desconhecida na Química.
[ou o que de fato pode existir é arseniato]

Pura Lorota.

Mais adiante, ela acrescenta: O arsênico ataca os militares americanos que transportam mudas de arroz H Gao, mas não explica o que tem a ver uma coisa com a outra: militares transportando arroz e o camarão comido pela vítima.

Tem mais: O venenoso arsênico faz parte do magma: magma, a "Massa mineral fluida, com altíssima temperatura, encontrada a grandes profundidades da superfície da Terra, e que às vezes é expelida em erupções vulcânicas"? (V. Aulete.)

De novo, a pergunta: o que tem a ver uma coisa com a outra?

Versões das mensagens que circulam no Brasil contém diferentes adendos para não contrariar o dito: quem conta um ponto aumenta um ponto.

Uma delas menciona o risco de beber suco de laranja enquanto come camarão. Embora não citado no texto original, alguém achou que se tratava de uma simples dedução:

suco de laranja contém vitamina C,

vitamina C com camarão mata,

logo, suco de laranja com camarão mata.

[como manga com leite que matava escravos que para não comer as mangas ao colhê-las, ouviam essa!]

Vale a pena perguntar: e colocar algumas gotas de limão sobre o camarão produz o mesmo efeito, a morte?

Limão sobre o camarão frito ao alho e óleo é uma delícia e é um hábito bastante arraigado. Quem jamais colocou algumas gotas de limão sobre o camarão frito que atire o primeiro pedaço de realgar!

Pergunta número dois: por que os fabricantes de vitamina C não são obrigados a colocar a advertência na bula:

"Ingerir vitamina C juntamente com camarão pode matar."


Os sintomas do envenenamento, segundo a mensagem, são sinais de hemorragia em seus ouvidos, nariz, boca e olhos... quem morre envenenado pelo arsênico apresenta sangramento dos ouvidos, nariz, boca e olhos.

Não é isso o que dizem especialistas.

O artigo "Investigação do Surto de Intoxicação por Arsênico" relata casos de envenenamento por arsênico em Campinas - SP e menciona outros sintomas:

"Nas intoxicações agudas as manifestações gastrointestinais podem aparecer dentro de uma hora ou em até 12 horas, após ingestão oral, se houver outros alimentos no estômago. Os primeiros sintomas podem consistir de gosto metálico, queimação na boca ou ardência dos lábios, esôfago e estômago, gastrite ou gastroenterite hemorrágica, constrição da garganta e dificuldades para deglutir, dor gástrica excruciante, vômitos em jato, diarréia profusa e dolorosa, podendo apresentar características de "água de arroz", desidratação, irritabilidade, sonolência, delírio, tontura, tremores, convulsões, hipóxia, cianose, coma e morte.
...
"Nas intoxicações crônicas os primeiros sinais e sintomas são fraqueza e dores musculares, pigmentação cutânea (pescoço, pálpebras, mamilos e axilas), hiperceratose e edema. Pode haver odor de alho na respiração e suor. Também podem ocorrer anorexia, prostração, náuseas, vômitos ocasionais, diarréia ou obstipação e dermatite e ceratose palmoplantar e alopécia."


Conclusão: a mensagem tem origem desconhecida e amontoa várias inverdades. Não perca tempo com esse tipo de mensagem. Mande-a para o lixo que é o lugar dela: camarão com vitamina C, suco de laranja ou limão nunca matou ninguém.

[Lembre-se: se é alérgico à camarão, não o coma! Não pingue gotas de arsênico no camarão, limão pode! E não prepare e nem coma camarão estragado!]


Nenhum comentário: