Translate

Centelhas de Luz - Destaque pra vocês!

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Senhor Presidente e Senhora Presidenta...

[Quero aproveitar a segunda visita ilustre vinda do Gabinete da República de nosso país e registrar aqui uma carta ao Excelentíssimo presidênte sr José Inácio e a Excelentíssima próxima presidenta Dilma Rousself em quem depositei minha confiança na urna.]


Não votei em nosso atual presidente o sr José Inácio, mesmo assim respeitei a escolha do povo que através da democracia considerou que ele fosse apto para governar nosso país. E desta vez o povo acertou. O sr presidente me surpreendeu!

Ví nestes anos todos o mesmo homem simples das lutas sindicais representando muito bem nosso povo no exterior e tentando oferecer a todos nós uma melhor condição de vida. Talvez fosse ilusão de ótica minha, mas muitas vezes ao ouvir o sr presidente falar eu tinha a nítida impressão de que ele jamais se esqueceu de onde veio e nem daqueles que o levaram tão alto. Compreendo bem que não foi fácil tentar fazer o melhor para nosso povo encontrando a presidência no estado em que estava. Embora sejamos apenas o povo, sabemos bem da maioria das coisas que ocorrem por ai: nos informamos.

Ví muita gente fazer piada com sua pessoa pelo simples fato de ser quem é e vir de onde veio. Eu me irritava com isso. Mesmo não tendo votado no sr, a vontade do povo é que prevaleceu. As pessoas não respeitam mais a autoridade maior do país, mas isso é por causa dos políticos que temos.

Como inclusa na porção da população que é maioria, ví mudanças significativas no Brasil. Talvez haja muitos que digam que nada aconteceu, mas nós das camadas mais baixas é que sabemos: as coisas melhoraram. Por isso, obrigada sr presidente pelo seu esforço, embora eu acredite lá no fundo que o sr pretendeu fazer muito mais.

Acreditando neste seu esforço e enxergando na sra Dilma algo como 'discípula' do sr, dei a ela meu voto. Acredito sim que tudo o que o sr não conseguiu fazer, ela levará enfrente. Acredito no crescimento de nosso país pois nosso povo merece isso. Se o país cresce, não é apenas por competência de um governo mas por merecimento de um povo que conseguiu oportunidade para mostrar o quanto capaz é: e nosso povo guerreiro é muito capaz!

Jamais gostei daquele antigo título de país sub-desenvolvido. Pensava comigo que inventaram isso para nos inferiorizar pois, na verdade, somos o país mais rico do mundo em todos os sentidos, só éramos mal administrados. Depois da oportunidade de comprovar nossa força e nossa capacidade, caminhamos para um Brasil bem melhor.

Mas, quero lembrar a nossa próxima presidente que por favor, invista mais na educação de nosso povo. A educação escolar ainda é de um país sub desenvolvido. E além desta, nosso povo também precisa do outro tipo de educação. O povo tem braço, perseverança, coragem, mas ele está preparado para ser uma potência? Pois, sim, sr e sra presidentes, podemos ser potência. Em meio ao nosso povo há gênios que não podem desenvolver suas capacidades porque a educação em nosso país é pobre, defazada e limitada. Aliás, nosso povo sendo tão especial, não deveria ter limitado a ele benefícios básicos para um cidadão.

Se o bem estar do povo estiver bem, o povo irá retribuir e o país crescerá mais. Mas este crescimento sem um desenvolvimento intelectual irá atrapalhar tudo. Não digo formarmos pessoas esnobes e intelectualizadas a ponto de perdermos nossa identidade tão única. Digo dar ao nosso povo a chance de também mostrarmos o quão além podemos ir!

O povo brasileiro não é apenas festeiro, alegre e criativo, é também inteligênte e se adapta e aprende tudo! Nosso governo pode ser capaz de atender um povo assim tão grande?

E então querida presidenta: A senhora crê comigo que nosso povo tem recebido muito pouco em vista de tudo o que é capaz de desenvolver?

Eu acredito que a senhora poderá ficar mais oito anos e que nosso eterno presidente Lula ainda poderá retornar! Acredito que quando alguém dedica sua vida ao povo é por vocação e possuí o dom de servir! Acredito que as ambições pessoais desta pessoa é colocada de lado pois se realiza através do povo.

Um político de verdade, que honra o lugar que o povo concedeu deveria saber que a maior realização de um político é ter a chance de entrar para a história de seu país. Vê esses políticos que são lembrados apenas pelas bobagens que aprontam por ai? O maior destaque que podem conseguir é nos noticiários!

Mas, ao contrário desses, eu creio que o próximo governo poderá levar o povo brasileiro mais longe. Mas a educação, a reavaliação de nossas leis e sua aplicação e o emprego são fundamentais para que isso ocorra!

Se os senhores acreditam em nós, nós também iremos acreditar em nosso governo! Reveja nossa posição no mapa, a beleza e riqueza de nosso território, a garra e a capacidade de nosso povo, e perceba quão grandes somos no mundo! Somos uma nação universalista, uma amostra grátis do mundo inteiro com tantas culturas e raças diferentes vivendo num mesmo lugar! Todo conhecimento do mundo está aqui!

Reflitam sobre isto e nos dêem a chance de mudar nosso país!

Nenhum comentário:

Visit Greenpeace.org to help prevent environmental destruction.